Chegamos ao último mês da campanha Faça a Terra se Alegrar gratos a Deus em ver a alegria que Missões Mundiais se propõe em levar ao mundo dominar as igrejas. Mesmo as mais humildes, das áreas mais remotas do Brasil, se mobilizaram e deram o seu melhor para que o mundo creia naquele que é o único e verdadeiro Deus, que é a nossa força. 

Nossos líderes, missionários e mobilizadores percorreram o país para mostrar o que Deus tem feito nos campos de Missões Mundiais. O que as igrejas têm visto são notícias que renovam as esperanças de ver nações prostradas diante do Pai. Viram que, mesmo em meio a sofrimentos, a alegria logo ressurgia, como no caso de Moçambique. O país foi devastado por um ciclone, mas a tragédia mostrou a força da igreja brasileira que orou, ofertou e foi até o país africano levar o seu amor e cuidado ao povo moçambicano. 

“A obra missionária é impossível de ser feita por uma só pessoa ou igreja. Juntos podemos literalmente alcançar até os confins do mundo e, com isso, fazer a Terra se alegrar! Os desafios de Missões Mundiais até fim do ano ainda são muito grandes e toda participação é importante”, disse Maurício Bastos, Líder de Mobilização Missionária de Missões Mundiais. 

E as igrejas têm entendido o recado e atendido ao apelo. O amor por missões que muitas compartilharam em suas redes sociais acabou envolvendo outras igrejas a também participarem da campanha. 

VEJA ALGUMAS FOTOS DA CAMPANHA NAS IGREJAS

Temos compartilhado esse envolvimento nas redes sociais da JMM e também no site. Novos relatos chegam quase que diariamente e nos fazem acreditar que, cada vez mais, as igrejas estão conscientes que missões se faz o ano inteiro. 

Nathálya Souza de Oliveira, promotora voluntária de Missões da Igreja Batista Manancial, em Nazária/PI, conta que a igreja tem apenas 60 membros. Mas isso não foi impedimento para atenderem ao chamado de Deus. A igreja iniciou a campanha em março e no domingo, 9 de junho, fez o levantamento da Oferta do Dia Especial. 

“Eu, juntamente com o irmão Matheus Sousa, mobilizamos a igreja sobre a importância da oração. Criamos vários pedidos de orações, que envolviam as necessidades e projetos missionários e os distribuímos para a igreja. Para investir financeiramente, promovemos bazar, lanche ao final dos cultos, vendemos bombons e chicletes. O dinheiro arrecadado será enviado para a JMM”, conta Nathálya. 

No sábado, dia 08 de junho, a igreja realizou um culto missionário, onde foram abordadas várias temáticas que envolvem o trabalho missionário realizado por Missões Mundiais.

Raquel Barboza, da Igreja Batista de Vila União, em Inhoaíba, Campo Grande, no Rio de Janeiro/RJ, diz que o ponto máximo da campanha em sua igreja aconteceu em um culto com a presença do missionário mobilizador Diego Santana e uma apresentação de crianças.

“Tivemos o envolvimento de toda a igreja com o cinema missionário e uma manhã de ação social, além de almoço”, diz Raquel.

Na Igreja Batista de Alcântara a juventude comanda a campanha durante todo o mês de junho. Eles até anunciaram no Instagram qual será o alvo para a oferta.

E a campanha também chegou aos campos missionários. Em Bello, na Colômbia, o coordenador missionário para as Américas, Pr. Ruy Oliveira, visitou recentemente a Igreja Batista Casa de Paz.

“Os irmãos ficaram muito felizes em poder conhecê-lo e escutá-lo sobre o que tem acontecido na obra missionária ao redor do mundo”, disse o casal missionário que se encontra na região, Pr. William e Carla Freitas.

Continue fazendo a Terra se alegrar com sua mobilização, oração, ofertas e disponibilizando um tempo para seguir a um campo missionário.  A obra missionária é feita pelas igrejas. Missões Mundiais é responsável pela viabilização deste compromisso com o Ide de Jesus.

 

por Marcia Pinheiro