Por todo o país, igrejas seguem cada vez mais envolvidas na campanha Faça a Terra se Alegrar. Seja por meio de eventos para arrecadar ofertas, por meio da oração, incentivo ao cumprimento do ide ou mobilizando, irmãos em Cristo de todo o Brasil estão conectados com Missões Mundiais. Com muita alegria, eles compartilham com a JMM o que suas igrejas têm feito para contribuir com a obra do Reino do Senhor.

O grupo de Mensageiras do Rei da Primeira Igreja Batista do IAPC em Irajá, no Rio de Janeiro/RJ montou um estande bem colorido e criativo com vários presentes. A ideia era dar um brinde a quem contribuísse. Já na Igreja Batista Jardim das Esmeraldas, em Goiás as crianças venderam trufas em prol de missões, contando com as participações dos pais e outros membros. Todos se divertiram muito.

Na igreja em que Lavinia Ventura é membro – Igreja Batista Aliança, no Espírito Santo – foi a primeira vez em muito tempo que eles realizaram uma mobilização em favor da campanha missionária. Neste ano, vários ministérios se envolveram e Lavinia – atuando como promotora voluntária de Missões Mundiais pela primeira vez – se surpreendeu com o movimento de todos da igreja.

“Apesar de ser uma coisa praticamente nova para a igreja, os irmãos abraçaram a campanha e nos surpreendem todos os dias com perguntas sobre os missionários, países e sobre a própria campanha. Chamados foram confirmados, alguns reacendidos e outros até descobertos. Existem irmãos realmente dispostos a ajudar também em oração e recursos. E começamos a fazer a Terra se alegrar levando Jesus às pessoas que moram nas redondezas da igreja. Não fazíamos isso há um bom tempo. Glorificamos muito a Deus por tudo e cremos que nossa missão está apenas começando”, disse.

 

Igreja Batista Aliança evangeliza vizinhos da igreja

 

A Primeira Igreja Batista em São Miguel do Araguaia, em Goiás, desenvolveu várias atividades de inclusão missionária. As crianças confeccionaram seus cofrinhos para ofertas e sempre são incentivadas a orar e juntar moedinhas para ofertar na EBD. Houve também elaboração de duas salas sensoriais para retratar o sofrimento, desafio e necessidade de orações por aqueles que não conhecem a Jesus e também pelos que moram em países com perseguição religiosa.

No Ceará, a Igreja Batista Elohim, promoveu a campanha com muito empenho e criatividade. A líder do ministério infantil, Ana Paula, contou que o tema “Faça a Terra se Alegrar” trouxe um grande impacto, proporcionando um envolvimento maior da igreja. O ministério infantil – responsável pelos cultos de mobilização – fez uma peça de teatro com personagens cristãos infantis para explicar o que significa fazer missões.

“Usamos os personagens para explicar que fazer missões é compartilhar o amor de Deus, contribuir, ir, mobilizar e orar. Lembramos também às crianças que podemos fazer isso de onde estivermos. Tivemos quatro decisões ao longo da campanha, entre elas duas crianças. A campanha nos deixou mais motivados para fazer missões e fazer a Terra se alegrar”, conta.

 

Crianças da Igreja Batista Elohim participam do culto do campanha

 

O ministério jovem da Segunda Igreja Batista de Iporá, em Goiás, realizou o Culto de Missões no qual fizeram um teatro missionário com o propósito de ilustrar a necessidade da obra missionária transcultural e seu verdadeiro caráter. O Pr. Marcos Mardine pregou sobre a importância do investimento na obra do Senhor com o texto de Filipenses 4.10-20. O culto foi encerrado ao som da música tema da campanha em ritmo de festa e celebração. 

A agenda da Quinta Igreja Batista de Governador Valadares, em Minas Gerais, ficou bastante movimentada com a campanha. Eles tiveram o culto de abertura, cantinas, feira e café da manhã missionário. Montaram um estande com material personalizado da campanha (botons e canecas), confeccionaram cofrinhos missionários para as crianças e ainda tiveram programação do Talento Missionário e o Lava a Jato Missionário. Para a honra e glória do Senhor, que tornou possível todas essas atividades, a igreja conseguiu ultrapassar seu alvo de oferta missionária com muita alegria.

Deus muito se alegra quando vê seus filhos envolvidos nas obras para o crescimento do Reino. Fazer missões e levar a mensagem da Bíblia alcança cada vez mais vidas quando todos se unem para ajudar. Orar, ofertar, ir e mobilizar são uns dos muitos meios pelos quais a obra missionária pode ser disseminada. O importante é não parar ou esmorecer, sempre seguindo em frente até que todas as nações digam: O Senhor Reina!

 

Veja mais fotos da Campanha 2019 nas Igrejas no Facebook.

 

 

Colaboração Jamile Barros (com supervisão de Marcia Pinheiro)