Há 99 anos os batistas brasileiros se reúnem na Assembleia da Convenção Batista Brasileira. Neste ano, o encontro acontece em Natal/RN e tem proporcionado a Missões Mundiais novas oportunidades de mobilizar ainda mais igrejas com a causa missionária. São parcerias, adesões ao PAM (Programa de Adoção Missionária) e ao programa Voluntários Sem Fronteiras, por exemplo, que refletirão em vidas alcançadas para o Reino em 81 países.

Uma das parcerias que trará grandes benefícios às ações de Missões Mundiais foi firmada esta semana com a Faculdade Batista do Paraná (FABAPAR).

“Pensando no desenvolvimento acadêmico de seus missionários e líderes, Missões Mundiais firmou na manhã de quinta-feira (25/04) em seu estande, aqui em Natal, uma parceria com a Faculdade Batista do Paraná. A assinatura deste convênio proporcionará cursos de graduação, pós-graduação e mestrado para missionários, líderes e colaboradores de Missões Mundiais”, contou o Pr. Felipe Oliveira, missionário mobilizador.

Estiveram presentes à reunião de assinatura os pastores Jaziel Guerreiro Martins (Diretor da FABAPAR), Izaias Querino (Diretor Executivo da Convenção Batista Paranaense), João Marcos Barreto Soares (Diretor Executivo de Missões Mundiais), além do Gerente de Administração e Promoção de Missões Mundiais, Maurício Bastos.

A semana da JMM na Assembleia da CBB teve ainda representatividade nas reuniões das organizações. Na terça-feira (23), Pr. João Marcos levou uma palavra aos pastores presentes à Assembleia da OPBB. O diretor executivo agradeceu a mobilização dos pastores e de suas igrejas no levantamento de ofertas para Moçambique, país duramente castigado pelo ciclone Idai. Ele desafiou os participantes a embarcarem em uma viagem missionária.

Nosso diretor também falou durante a programação dos Homens Batistas, na quarta-feira (24). Ele foi o orador oficial da celebração da noite. O Pr. João Marcos começou falando de sua história com a organização Embaixadores do Rei e sobre como foi profundamente motivado à obra missionária através desta organização. Ele incentivou os líderes presentes a serem mobilizadores da obra missionária. Nessa oportunidade, Pr. João Marcos foi presenteado com uma Bíblia comemorativa pelos 70 anos dos Embaixadores do Rei no Brasil.

As mulheres também têm seu espaço garantido na Assembleia da CBB. Em uma linda programação realizada também na quarta, mais de 2.000 mulheres participaram da Assembleia da UFMBB. Na celebração noturna elas ouviram a mensagem da coordenadora missionária para o Oriente Médio e o Norte da África, Quésia Carvalho. Ela apresentou um panorama das ações estratégicas promovidas pela JMM no Oriente Médio e desafiou as mulheres a realizarem uma viagem missionária, no mês de julho, ao Equador. Ao final deste momento missionário, o Pr. João Marcos Soares trouxe uma palavra de gratidão e orou.

Missões Mundiais segue mobilizando igrejas neste abençoador encontro que é a 99ª. Assembleia da CBB. O Evento termina no próximo domingo (28), mas o desejo do Pr. João Marcos e toda a equipe JMM é que o compromisso dos batistas brasileiros com a obra missionária em todo o mundo seja contínuo. Esteja atento ao que disse o nosso Deus. “Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.”  (Marcos 16.15)

 

por Marcia Pinheiro (com informações do Pr. Felipe Oliveira, missionário mobilizador)