A 99ª. Assembleia da CBB começa oficialmente nesta quinta-feira (25/04) e segue até domingo (28) sob o tema: “Ensinando a Mensagem do Reino de Deus” e com a divisa “Pregando o reino de Deus, e ensinando com toda a liberdade as coisas pertencentes ao Senhor Jesus Cristo, sem impedimento algum.” ( Atos 28.31). Mas desde segunda-feira (22) acontecem no Centro de Convenções de Natal/RJ as reuniões de organizações como a UFMBB, a OPBB, a JBB e a AMBB. Missões Mundiais está representada por seus líderes, mobilizadores, colaboradores da sede e os missionários Anne Vasconcelos (Sudeste da Ásia), Jésse e Quésia Carvalho (coordenadores missionários no Norte da África e Oriente Médio) e Sandro (Sudeste da Ásia). No estande, com ênfase nas campanhas Faça a Terra se Alegrar e AME (Ajude Moçambique a Erguer-se) os convencionais têm a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre as conquistas e desafios missionários. 

Nos dois primeiros dias, destacamos a participação da JMM na Assembleia da Associação dos Educadores Cristãos Batistas do Brasil (AECBB). Os educadores foram motivados e desafiados a conhecer e celebrar os feitos do Senhor no Sudeste da Ásia, através do testemunho trazido pela missionária Anne Vasconcelos, que agradeceu as orações e a mobilização dos educadores na campanha Faça a Terra se Alegrar em suas igrejas.

Outro destaque foi o Congresso da AMBB (Associação dos Músicos Batistas do Brasil). Os participantes ouviram o testemunho do coordenador missionário Jessé Carvalho, que apresentou os desafios no Oriente Médio e Norte da África quanto a evangelização de povos muçulmanos. Jessé frisou que eles são dignos e merecedores da graça de Deus, apesar de todas as informações negativas sobre os mesmos que chegam ao mundo ocidental.

O Diretor Executivo de Missões Mundiais, Pr. João Marcos Barreto Soares, trouxe uma palavra de agradecimento aos diáconos presentes ao 20º. Congresso dos Diáconos Batistas do Brasil e 2º. Congresso de Diáconos da América. Sob a presidência da diaconisa Damaris Luna, os diáconos do Brasil e das Américas celebraram os resultados de Missões Mundiais, referentes ao ano de 2018, apresentados pelo Pr. João Marcos. Os congressistas conheceram os desafios missionários para evangelização dos refugiados na Europa, mais enfaticamente na Grécia.

A coordenadora missionária Quésia Carvalho apresentou às esposas de pastores o desafio da evangelização das mulheres muçulmanas. Ela compartilhou sobre a cultura, os desafios e pediu às irmãs que orem por cada necessidade de suas regiões de atuação. Quésia compartilhou ainda o testemunho sobre a jovem Mila, uma muçulmana interessada em conhecer as religiões, que teve sonhos com personagens bíblicos, pedindo orações para que o Senhor traga esclarecimento e revele ao coração dela sua vontade.

Muitos outros desafios, conquistas e necessidades dos campos missionários serão apresentados aos convencionais nesses próximos dias. Você que não está em Natal também poderá conhece-los, acompanhando as informações aqui no site e nas redes sociais da JMM. Ore para que mais igrejas sejam conectadas ao que Deus está fazendo no mundo por meio de Missões Mundiais.

 

por Marcia Pinheiro (com informações do Pr. Felipe Oliveira, missionário mobilizador)