Os Jogos Olímpicos são o maior evento esportivo do mundo em cidades diferentes que recebem diversos países e seus atletas. Este ano, os Jogos estão ocorrendo na cidade de Paris, na França, e contam com a participação de 204 países. 

O evento remonta da antiguidade da Grécia, que acontecia em Olímpia e tinha o objetivo de adorar e cultuar os deuses gregos. Mas hoje, o esporte, em suas diversas modalidades, é um instrumento para promover a paz, a união e o respeito entre os países. Além de contribuir para um mundo melhor e garantir que a prática esportiva seja um direito de todos os seres humanos.

Nessa grande festa das nações, Missões Mundiais não poderia deixar de estar presente. Sim, estamos lá. Através de uma caravana de 17 Voluntários Sem Fronteiras, diariamente estamos levando a mensagem do amor de Jesus por meio de estratégias evangelísticas.

Uma das estratégias evangelísticas foi através de brincadeiras! Isso mesmo. No Parque La Defense, eles utilizaram a estratégia do esporte e do evangelismo infantil para atrair quem estava passando e fazendo turismo no local. No grupo do evangelismo infantil, as meninas estavam fazendo arte com balões e entregando-os para as crianças, aproveitando a oportunidade para entregar também folhetos e pulseiras para os pais. E também houve a brincadeira da mímica! Alguns voluntários da equipe pintaram o rosto, se vestiram de acordo, e foram imitar outras pessoas que passavam e acabavam rindo, interagindo e no final recebiam uma palavra evangelística.

A mímica como estratégia de evangelismo em Paris
"Jesus morreu por amor a você"

 Outro momento marcante foi quando os Voluntários foram até a Basílica do Sagrado Coração (em francês, Basilique du Sacré-Cœur). A atividade consistiu na distribuição de folhetos informativos sobre o evangelho e pulseiras representativas do plano da salvação. A equipe se posicionou estrategicamente nos arredores da basílica, abordando tanto turistas quanto moradores locais. O objetivo principal foi explicar o contexto e o significado das pulseiras, bem como transmitir a mensagem do amor de Deus àqueles que estivessem dispostos a ouvir e aprender mais. 

Sobre esse momento, o voluntário Alexandre Toledo, expressou:

E foi uma experiência mais que boa, foi maravilhosa! Ver que pessoas ali escutavam o Evangelhos e saíam felizes por ter ouvido a Palavra do Senhor. Ver também alguém se entregando ao senhor Jesus… E a gente só tem que glorificar a Deus, porque foram momentos realmente que a gente vai guardar por toda a vida. E que vai ecoar em nossos corações para trazer ainda mais o desejo de mostrar às pessoas como Jesus transforma. (...) Se Deus nos chamou e a gente tá aí para fazer cumprir o ide Dele. E sabemos que Deus vai usar. Apesar de nós, apesar das nossas limitações, Deus vai estar sempre disposto a usar aquele coração que está apegado a Ele, contrito e desejoso de fazer a Sua vontade. Eu estou muito agradecido, realmente a Deus, pelo o que Ele fez nesse dia.

Distribuindo folhetos e a pulseira do Plano da Salvação na Basílica do Sagrado Coração

 Deus tem feito muito através dos seus servos em Paris. Mas as olimpíadas ainda não acabaram. Então nos próximos dias, não deixe de orar por toda a equipe dos Voluntários e também por todos aqueles que foram abordados e receberam a Palavra do Senhor. Que a semente possa frutificar em seus corações e que eles reconheçam Jesus como o Senhor e Salvador das suas vidas.

Não fique de fora do que Deus está fazendo no mundo!

Jamile Darlen

Jornalista em Missões Mundiais