Durante este tempo que vivemos, eu e você somos desafiados a realmente a Viver a Compaixão de Cristo na nossa cidade, estado, Brasil, Itália, mundo e em especial neste tempo na Ucrânia. 

Todos estamos tristes e em grande oração para que o mais rápido possível o conflito bélico da Rússia contra a Ucrânia possa terminar o mais rápido possível. 

Aqui na Itália, Deus tocou meu coração e de toda a Igreja de Cesena e Rimini para podermos ajudar de maneira prática os nossos irmãos ucranianos. E um  domingo deste mês de março, de forma generosa e cheia de amor, levantamos uma oferta que já foi enviada para a Junta de Missões Mundiais para auxiliar na ação humanitária, de evangelização entre os refugiados, na maioria mulheres e crianças que se dirigem para a Polônia entre outros países mais seguros. . 

A nossa oferta pode ser comparada ao que foi doado pela igreja da Macedônia.

“No meio da mais severa tribulação, a grande alegria e a extrema pobreza deles transbordaram em rica generosidade.” 2Coríntios 8.2

Vivemos um tempo muito difícil na Itália. Muitas famílias passando necessidades. Muitas famílias sendo ajudadas pelo Banco de Alimentos da nossa Igreja em Cesena e Rimini, inclusive irmãos na fé. O gás que serve para o aquecimento, para cozinhar e para a produção de energia elétrica, vem de fora. A Itália importa da Rússia (38,2%), Argélia (27,8%), Azerbaijão (9,5%), Líbia (4,2%) e 2,9% do norte da Europa (especificamente da Noruega e Holanda). 13,1% do gás que consumimos vem na forma de GNL, principalmente do Catar. 

Em outras palavras, o custo de vida aqui mais do que triplicou. Mas o que tem triplicado também é o amor e sensibilidade dos crentes em favor dos mais necessitados. Paulo nos lembra: 

“Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé.” Ga 6.10

Junte-se também a esta ação de amor de Deus pelo mundo, pela Itália, pela Ucrânia, pelo Brasil! 

Precisamos avançar pregando o Evangelho, ensinando as Escrituras e mobilizando o povo de Deus a fazer discípulos. Aqui na Itália, estamos a todo vapor! 

Em outras palavras, enquanto aguardamos o retorno de Cristo, precisamos nos santificar, servi-Lo e semear a Sua Palavra em todos os lugares, sendo também sensível às necessidades que muitos têm enfrentado. No entanto, Deus está conosco. Ele é o nosso refúgio, a nossa fortaleza que aumenta a nossa fé por meio da Sua Palavra.

Dio ti benedica,

Fabiano Nicodemo

missionário na Itália

Ajude-nos com suas orações e ofertas. 

Para ajudar financeiramente acesse www.doeagora.com ou use um dos pix a seguir  34111088000130 (CNPJ) ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.