O Diretor-executivo de Missões Mundiais, Pr. João Marcos Barreto Soares, irá para a Polônia na segunda-feira (08/03), com previsão de chegada no dia seguinte, na terça (09). O objetivo é levar conforto ao missionário Anatoliy e sua família, assim como aos demais refugiados que conseguiram atravessar a fronteira. Além de prestar solidariedade aos ucranianos. Alguns dos nossos missionários ainda permanecem na Ucrânia, mas tiveram que se deslocar para outras cidades e territórios, em busca de pontos mais seguros, longe de ataques e confrontos da guerra. 

O desgaste físico é muito grande, porque não há condições favoráveis para dormir, por exemplo. Portanto, ore pela saúde física e emocional dos nossos missionários, assim como de todos os ucranianos. 

Alguns coordenadores missionários juntamente com o Gerente de Missões da JMM, o Pr. Alexandre Peixoto, já estão trabalhando e analisando a situação para, caso a guerra continue por mais tempo, novos projetos e ações missionárias possam ser desenvolvidos  para ajudar os refugiados que estão chegando na Polônia. 

Porém, a prioridade no momento é prover alimentos. Não é possível levar mantimentos do Brasil por questões de bagagem e altos custos de envio. A solução, portanto, é arrecadar ofertas para que esses mantimentos sejam comprados na Europa e para que outras necessidades dos missionários possam ser atendidas. Missões Mundiais também informa que no momento não será possível o envio de caravanas, pois não há como prover a segurança dos voluntários dentro da Ucrânia. 

Entretanto, uma ação importante que você pode fazer é interceder pela Ucrânia. Durante a Live de ontem (03), no Instagram de Missões Mundiais, o missionário Anatoliy, ressaltou a importância da oração que tem sustentado a todos durante esse período difícil:

“Nesse exato momento, nesses setes dias, eu devo confessar, se não fosse a oração do povo de Deus, com certeza o inimigo das nossas almas teria acabado com a Ucrânia.”

Se você pode realizar esse ato de compaixão, de dobrar os joelhos pelos que sofrem, então ore pelo fim da guerra. Clame pela paz. Peça que Deus intervenha e que isto acabe. 

Ore pela saúde de nossos missionários e seus familiares, para que suas forças sejam restauradas e eles fiquem protegidos. Peça por sabedoria na administração de recursos. Clame por recursos e mais meios de fazê-los chegar como alimentos à Ucrânia. Ore por recursos para socorrer os refugiados que já são dezenas de milhares.

Se você pode fazer mais além de interceder, então oferte recursos para a campanha Ajude Agora Ucrânia. Para isso, acesse o site www.doeagora.com . Você também pode doar por meio das chaves PIX: 34111088000130 (CNPJ) ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (e-mail).

Não fique de fora dessa ação!

Junte-se a Missões Mundiais para levar compaixão aos ucranianos. 

 

Jamile Barros

Jornalista de Missões Mundiais