Gostaria de compartilhar uma experiência que aconteceu logo no começo da pandemia.

Em fevereiro de 2020, iniciamos um projeto de meditações bíblicas vocais e enviamos a todos os membros da igreja, desafiando-os a repassar aos amigos. Com o passar do tempo, uma irmã da igreja me procurou, pois uma amiga dela que tinha câncer e recebia as mensagens, gostaria muito de falar comigo, mas como estava hospitalizada não poderia receber visitas. Fiz uma ligação para ela e foi muito emocionante falar com ela. Compartilhamos da fé e oramos juntos. O tempo passou, e ela foi curada, mas tinha um sonho de me conhecer pessoalmente, e para mim aquilo era muito significativo. Mas, por questões de prevenção à Covid-19, protocolos de segurança, não era possível o encontro, mas mantive contatos por telefone.

Nos últimos dias, ela veio à igreja, praticamente dois anos após escutar as primeiras mensagens, e eu e a Astride a conhecemos. Foi muito emocionante, pois ela tinha o sonho de compartilhar o que Deus fez com ela, e a cura divina na sua vida com as mensagens bíblicas que recebia. Rimos e choramos juntos, e especialmente agradecemos a Deus o cuidado d'Ele para com ela. Mas, a grande surpresa foi quando ela disse que ela enviou as mensagens a todos que estavam no setor de oncologia daquele hospital, e relatou do impacto causado pelas mensagens no coração das pessoas. O fato mais significativo foi com uma “amiga” de quarto, que estava em situação crítica, e as mensagens abriram seu coração para conhecer quem era Deus. Aquela senhora também sonhava com o encontro comigo, mas faleceu em virtude do câncer. Sua partida foi muito serena, pois a palavra de Deus penetrou naquela vida.

É realmente surpreendente o que Deus faz. Como pequenos gestos chegam a corações que não conhecemos, que quando tocados podem conhecer Jesus Cristo e a sua compaixão.

Somos felizes, pois o nosso Senhor nos consola em cada luta. Uma das coisas mais preciosas da vida é caminhar na dependência de Deus e ser surpreendido por Ele em cada momento. Ele é muito criativo, nos alegra e refresca a alma nos muitos momentos em que vivemos lutas e dificuldades. O nosso Deus transforma a dor em alegria, o sofrimento em dança!

Ore por sabedoria para viver este momento de novos protocolos sanitários; pela unidade da igreja de Deus; por nossa saúde física e espiritual; e por novas conversões!

Grazie per tutto e un grande abbraccio.

(Grato por tudo e um grande abraço)

João Caio Gutterres Bottega

Missionário na Itália

 

ADOTE O MISSIONÁRIO