Já passamos da metade do ano de 2021! Por um lado, sentimos aquela angústia de ver como o tempo passa tão rápido, e ainda vivendo esse pesadelo que parece não ter fim. Por outro, quando lembramos do que fizemos, mês a mês, somos tomados pela certeza de que o poder de Deus age em nossa fraqueza. Nosso lema tem sido: um dia de cada vez, e Cristo em todos os dias.

No mês de junho terminamos mais um ano letivo no Seminário. Este foi o ano em que vivemos a pandemia do início ao fim. Não foi fácil vencer esta etapa, mas o Senhor esteve ao nosso lado diariamente, e a maneira como Ele deu criatividade, renovou o ânimo e semeou esperança foi algo incrível.

Outra grande bênção foi iniciar o processo de inscrição para a nova turma de Mestrado. Muitos desconfiavam de que não conseguiríamos uma segunda turma. E se olharmos os desafios da fraca igreja evangélica no país, e a situação complicada da grande maioria dos Seminários pela Europa, os pessimistas até achariam boas razões para esta atitude. Mas o Senhor é fiel aos Seus propósitos e encerramos o período de matrículas com 19 alunos aprovados. As aulas começam neste mês de  julho e estamos animados em compartilhar boas notícias contigo.

Uma novidade é que estamos mudando de casa. Após oito anos no mesmo apartamento, sentimos que era hora de mudar para um mais perto da igreja e do Seminário, facilitando os deslocamentos.

Ore agradecendo ao Senhor pelo fim de mais um ano letivo no Seminário; pelo início de mais uma turma do Mestrado; pelo cuidado e proteção do Senhor nestes tempos difíceis. 

Alcir Souza
missionário em Portugal

 

ADOTE