Os missionários ao redor do mundo louvam ao Senhor pela oportunidade de evangelizar durante a pandemia, mas também anseiam pelo fim dessa doença que tem entristecido muitas pessoas e famílias. O missionário Pr. Paulo e sua esposa Teresa Pagaciov são coordenadores na Europa e estão pacientes na esperança de  um 2021 de muitas alegrias. 

“Um dos grandes desafios para 2021 será ter paciência para aguardar o momento certo para retornarmos às reuniões presenciais. A vacinação já começou em vários países, mas são muitas pessoas para serem vacinadas, até que todos estejam imunizados levará algum tempo”, declara o  pr. Paulo Pagaciov.  

Além dessas questões, muitas pessoas passaram e passam por necessidades. E pensando no cuidado integral da população, o missionário aponta mais um desafio durante este período.

“Outro desafio é a parte econômica. Socorrer os irmãos e amigos que perderam o emprego, e estão passando necessidades. Felizmente os irmãos, inclusive os novos na fé, estão engajados nesta luta para compartilhar o pouco que tem com aqueles que nada tem. Esta atitude tem levado ao amadurecimento espiritual e fortalecimento da união entre os irmãos”, conta o missionário. 

Igreja é cuidar um do outro e os irmãos, principalmente em meio
à pandemia, têm percebido isso e contribuem como podem, assim como Jesus ensinou.

“Ore por nossos missionários, por saúde e equilíbrio emocional durante este tempo de pandemia, e de festas e saudades das famílias; pelos recém-convertidos durante a pandemia; pela situação financeira das igrejas; pelos batistas brasileiros, para que renovem seu compromisso com a obra de Missões Mundiais; e pelos filhos dos missionários que estão estudando”, pede o pastor.

Viver o Poder de Transformar é cumprir o que o Senhor nos ordenou conforme a nossa capacidade. Se puder ir, , se for para mobilizar, MOBILIZE, se for para orar, ORE, se puder ofertar, OFERTE. 

E assim, você vive o poder que transforma o mundo. 

Adote os missionários aqui. 

 

 

 

por Ana Jhuly Stellet