Um dia após o terremoto que atingiu a Albânia, os missionários Henrique Davanso e Henriqueta Pechoto foram para as ruas ajudar os sobreviventes. Leia a seguir o relato dos missionários de Missões Mundiais e ore por eles conosco.

Nós estamos todos bem, graças ao nosso poderoso Deus. Depois de quase 24 horas fora de casa, podemos voltar e ter uma noite boa de sono, ainda que a memória sempre nos trazem as lembranças dos abalos do dia anterior, as cenas tristes. Mas em tudo o Senhor nos tem guardado em Suas poderosas mãos.

O número de mortos subiu para 31, mas 43 pessoas foram resgatadas dos escombros, graças a Deus, e 650 feridos estão hospitalizados.

O terremoto ocorrido ontem (26) atingiu 6.4 graus na Escala Richter  e a novidade é que foi acrescentado uma escala de 9 graus balls,  ou seja, o terremoto abalou de baixo para cima e de um lado para o outro. Por isso a destruição foi grande.

Ore por nós neste dia.

Seguimos para duas das cidades mais abaladas pelos terremotos para ajudar com o que for necessário, principalmente sentar com as pessoas e ouvi-las e orar por elas.

Em catástrofes, o pior geralmente são os dias seguintes, onde aumentam a tensão e a depressão. Há riscos de coisas piores por parte dos que perderam familiares ou coisas materiais.

O melhor que você pode fazer no momento é nos ajudar em oração, para que o Senhor nos oriente em tudo o que devemos fazer por aqui em meio a esta tragédia  incalculável.

Que o Senhor o abençoe em tudo.

Em Cristo e no amor de sua cruz.

Pr Henrique Davanso e Henriqueta
missionários na Albânia

 

Doe agora