Há 8 anos em Portugal, cumprimos a missão no Sul de Portugal e agora um novo ciclo se inicia, no centro-oeste do país na cidade de Torres Vedras, localizada no distrito de Lisboa. Ela é a quinta cidade com menor presença evangélica, contando com apenas sete igrejas filiadas à Aliança Evangélica Portuguesa, nenhuma delas Batista. Lembrando que Portugal possui apenas 0,6% de evangélicos em sua população.

Portanto, a plantação de uma nova igreja na cidade de Torres Vedras será o nosso desafio para os próximos anos, além da mobilização de igrejas da região para que outras igrejas sejam plantadas. O desafio é também de envolver igrejas com os três pilares do Planejamento Estratégico de Missões Mundiais: Plantação de Igrejas, Desenvolvimento Comunitário e Transmissão do DNA Missionário.

Graças ao Senhor já descobrimos algumas famílias de crentes batistas em Torres Vedras que tem o desejo de congregar, pois não têm uma igreja local. Iniciaremos então com pequenos grupos, que será a nossa estratégia principal para a plantação dessa nova igreja.

Esperamos alcançar bênçãos ainda maiores que as que o Senhor nos permitiu alcanças em 8 anos de trabalho na revitalização de uma pequena igreja com 33 membros, na sua maioria de idosos, na região do Algarve, na cidade de Portimão. Após esse período, entregamos o ministério ao pastor Mário Jaime, um português que tem agora o desafio de dar continuidade aos trabalhos da igreja.

Foram oito anos de muitas vitórias e boas experiências com o Senhor Jesus, especialmente com os resultados da evangelização e estudos bíblicos. Através dessas atividades e pela graça de Deus, muitas pessoas conheceram a Cristo, foram discipuladas, batizadas e integradas à igreja, na sua maioria portugueses.  Hoje a igreja conta com mais de 75 membros e vários participantes, e está entre as duas maiores igrejas do Algarve. Uma realidade muito diferente do Brasil.

Um ciclo terminou e outro começa. Lembre-se de nós em suas orações e ofertas, pois precisamos e muito do apoio por parte dos batistas brasileiros, grandes promotores de Missões Mundiais.

 

César Corsete

Missionário em Portugal

 

Doe Agora