Paulina, Vanesa, Adela, Atenea e Michael agora compartilham da mesma fé. Estes são nossos novos irmãos em Cristo, batizados pelo pastor David Bianchi, no dia 4 de agosto, na Igreja Batista de La Línea, na Espanha. 

Há 6 anos o pastor e a missionária Margarita, missionários da terra de Missões Mundiais na região, estão à frente desta pequena igreja ao sul da Espanha, localidade que faz fronteira com Gibraltar (colônia inglesa) e com o Marrocos (Norte da África). Prestes a completar 120 anos, só agora essa igreja começa a experimentar um real crescimento.

“Desde que chegamos, apenas quatro irmãos daquela época permaneceram conosco. Mas o Senhor está começando, pouco a pouco, a trazer pessoas para esta igreja”, diz o pastor. 

Entre eles estão estes cinco irmãos que passaram pelo batismo e pelos quais Bianchi pede orações. 

“Aqui na Espanha, cada pessoa que passa pelas Águas do batismo é um verdadeiro milagre, mais uma pessoa tirada das garras de Satanás. Temos trabalhado pessoa a pessoa, uma a uma”, declara o missionário. 

Testemunhos

Paulina é a mais velha do grupo. Ela é boliviana e foi para a Espanha porque seu marido ficou doente e precisou vender todos os bens que eles tinham e ainda pegar empréstimos. Ela decidiu buscar trabalho na Espanha para pagar as dívidas do casal.

Na Espanha, foi recebida pela filha que já era crente em Jesus. Paulina começou a frequentar a igreja também e, segundo o pastor, agora não só conseguiu pagar suas dívidas com os homens como também alcançou a vida eterna.

“Ela voltará para a Bolívia em dezembro e não vê a hora para contar aos seus familiares sobre o tesouro tão grande que encontrou aqui na Espanha”, declara o pastor. 

Vanesa é espanhola de origem católica. Seu marido, Jose María, começou a ouvir o programa de rádio do pastor Bianchi e quis conhece-lo. Jose passou a frequentar a igreja e, em outubro do ano passado, foi batizado. O casamento deles começou a passar por fortes crises. Inicialmente, Vanesa não queria ir à igreja. Mas aos poucos passou a ir aos cultos até que o pastor pode ter reuniões com eles sobre matrimônio e suas vidas começaram a mudar. Com o apoio do marido, Vanesa passou a ler a Bíblia em casa e a orar com ele.

“Vanesa passou a vir à igreja sozinha, enquanto o marido estava no trabalho, até que finalmente se decidiu por Cristo e agora baixou às águas”, comenta o missionário.

Adela e Atena são mãe e filha, espanholas, e com um caso parecido com o de Vanesa. O marido de Adela, Francisco, também foi batizado em outubro. O casamento deles também passava por problemas. Há cinco anos ele não conseguia um trabalho. Ela que tinha um pequena tralhado que sustentava a família, com a ajuda dos avós. O pastor conta que a igreja começou a orar por essa situação. 

“A situação de Francisco mudou. Após cinco anos sem encontrar nenhum trabalho, Francisco agora finalmente tem um bom emprego. A família tem encontrado estabilidade e mãe e filha puderam ver a mão de Deus em meio a todo este processo. As duas entregaram suas vidas a Jesus”, conta. 

Toda a família é de origem católica muito forte e fazia parte de um grupo de exaltação a imagens. Seus amigos ficaram impressionados com a mudança pela qual essas pessoas passaram, segundo o pastor. 

Bianchi conta que Michael é um jovem inglês, engenheiro de som, trabalhando em Gibraltar. Seus amigos se foram e ele não tinha contato com outros jovens cristãos. Um dia, ele visitou a igreja já com a intenção de ser batizado. Mas Michael não havia sido discipulado e mantinha um relacionamento com uma jovem sem serem casados. Ele só sabia que Jesus o amava e o havia salvo. 

“Ele decidiu seguir a Cristo com todas as consequências. E decidiu deixar sua namorada, porque entendeu que não poderia formar uma família com uma mulher que não havia colocado Cristo em primeiro lugar em sua vida”, revelou o pastor. 

Ore para que Paulina, Vanesa, Adela, Atenea e Michael sigam firmados na rocha que é Cristo. Peça ao Pai para que sejam firmes para enfrentar possíveis obstáculos em sua nova caminhada, agora com Jesus. Ore pelo pastor David Bianchi e pela missionária Margarita Bianchi. Agradeça por suas vidas e peça para que mais pessoas entendam a necessidade de contribuir com suas ofertas para este ministério que tem levado salvação à La Línea.

Doe agora

 

por Marcia Pinheiro