Em Roma, berço do catolicismo envolto em uma atmosfera de total religiosidade, o missionário Fabio Pegas trabalha pacientemente e fielmente para que o Evangelho quebre o tradicionalismo que separa grande parte da população do único e verdadeiro Deus. Há dois anos neste desafio de evangelizar e discipular pessoas na capital italiana, Fabio viu neste domingo a concretização dos primeiros resultados do seu ministério na cidade. Ele batizou quatro novos irmãos em Cristo no Lago de Bracciano, que fica a mais ou menos 40 km de Roma. Todos que desceram às águas foram discipulados pelo pastor. 

“Iniciamos esse trabalho há dois anos em nossa casa. Hoje temos um grupo de 40 pessoas, somando os adultos e as crianças. Nem todos são batizados, porque o foco do nosso ministério é evangelização e discipulado. Esses são os primeiros batismos desse nosso grupo”, conta o missionário e pastor.

 

Um dos rapazes batizados, chamado Marcelo, é casado, tem 3 filhos e mora em Roma em uma espécie de sítio. O missionário conta que embaixo da casa deste homem, há uma igreja católica, administrada pela família dele. 

“A família dele tem padres e freiras. É um milagre o batismo de um católico tradicional como ele. Louvamos a Deus porque Ele tem feito milagres aqui em Roma, alegra-se o missionário.

 

Fábio Pegas espera realizar novos batismos em breve e organizar a igreja em um templo próprio. Hoje eles se reúnem na casa do missionário. 

Participe desta obra missionária em Roma com suas orações e ofertas.

 

Doe agora

 

por Marcia Pinheiro