Março de 2011 marcou a chegada da família Corsete em Portugal. No dia 1o. de maio, Dia do Trabalho, Pr. César inicia oficialmente o trabalho de revitalizar a Igreja Evangélica Baptista de Portimão, região do Algarve conhecida por suas belas praias. Junho de 2019 missão cumprida, igreja saudável em pleno funcionamento, liderança madura e preparada para dar suporte ao novo pastor.

Durante estes anos foram realizados muitos batismos, treinamento de liderança, organização das finanças, apoio à igreja de Lagos e várias ações missionárias na região do Algarve.

A Igreja de Portimão inicia um novo capítulo e a família Corsete inicia um novo desafio, plantar uma igreja em uma região ao norte de Lisboa onde não há igreja batista, Torres Vedras, nova morada da família Corsete. O desafio não é apenas plantar uma igreja em Torres Vedras, mas envolver igrejas da região com os três pilares do Planejamento Estratégico de Missões Mundiais: Plantar Igrejas, Desenvolvimento Comunitário e Transmitir o DNA Missionário, sem dúvida um grande desafio para os próximos anos.

Vale comentar, mesmo com a crise em que  o Brasil se encontra, o que tem afetado em muito as finanças da nossa Junta de Missões Mundiais, Portugal é o país da Europa onde temos o maior número de missionários de longo termo, missionários sustentados 100% com as ofertas dos irmãos da Convenção Batista Brasileira, o que sem dúvida demonstra o grande amor e carinho dos batistas brasileiros por Portugal.

A família Corsete somente poderá dizer novamente “Missão Cumprida” se você caminhar com ela em oração e ofertas. Adote esta linda família e receba mensalmente a carta deles, compartilhando como o trabalho está se desenvolvendo, os desafios e as vitórias nesta etapa em Torres Vedras.

Pr. Paulo Pagaciov
Coordenador Regional Europa

 

Doe agora