O Seminário Teológico é a principal ação do casal missionário Alcir e Ana Cláudia Souza na cidade Lisboa. Lá eles lecionam, fazem encontros e discipulados com os alunos, a fim de fortalecer o Evangelho de Cristo que é cada vez menos presente no país.

O último mês foi intenso com as reuniões de mentoria e discipulado junto aos seminaristas. Apesar de cansativo, foi um período muito gratificante para a família.

“Estar com as pessoas, caminhar e ouvir a voz de Deus, juntos, é algo que nos aproxima do sentido real da nossa vocação e nos deixa ainda mais em comunhão com Ele, pois vemos como o Senhor age poderosamente na vida de nossos irmãos”, declara o missionário Alcir.

No início deste mês, Alcir participou de uma conferência que teve como objetivo uma reflexão sobre o cenário religioso em Portugal. O evento se baseou num estudo estatístico sobre a presença dos cristãos protestantes no país, a partir da região metropolitana de Lisboa. No evento, o missionário palestrou sobre o fenômeno da imigração e a sua relação com a evangelização e revitalização das igrejas em Portugal.

“Com o aumento significativo deste grupo em Portugal, encorajamos diferentes igrejas e pastores a investirem na integração e discipulado dos imigrantes”, conta Alcir.

Ore pelos imigrantes cristãos comprometidos em abençoar as igrejas locais. Agradeça a Deus pelo fim do ano letivo dos seminaristas, ore também, pelo despertamento de novos obreiros portugueses e pela família missionária em Portugal. 

Doe agora!