Mauricia Santana chegou até os missionários de Missões Mundiais em Portugal trazida pelo Espírito Santo e demonstrou uma necessidade muito grande de conhecer a Jesus. Falou-nos da sua busca, sem sucesso, de uma satisfação que ainda não havia encontrado mesmo depois de décadas de dedicação a uma tradição religiosa. Foi um caso muito semelhante ao de Cornélio, descrito por Lucas em Atos 10. Uma pessoa temente a Deus, mas que ainda não conhecia a Cristo, o Salvador.

Ela iniciou os estudos bíblicos com a missionária Eliane Corsete, se deslumbrando a cada encontro. Depois de algumas semanas, num momento muito especial, ela entendeu que precisava declarar a Jesus Cristo como seu Salvador pessoal. E depois de confessar os seus pecados e a sua inteira dependência de Cristo, entregou a Ele a sua vida.

A partir desse momento, e continuando a estudar a Bíblia e a crescer no conhecimento do Senhor, Mauricia revelou uma alegria e regozijo no Senhor que nunca tinha experimentado antes, passando a servi-lo e a busca-lo a cada dia.

Hoje, ela continua firme nesse propósito de crescer na graça e conhecimento do Senhor e também já tem anunciando o nome Dele aos seus amigos e familiares. Por intermédio de sua vida, Deus pode tocar o coração de uma família de amigos dela que já até se batizou.

O testemunhou de Mauricia é um dentre muitos outros de vidas alcançadas por intermédio dos missionários César e Elaine Corsete que vivem em Portugal com seus dois filhos, Matheus e Laísa. Atualmente, eles auxiliam na revitalização da igreja da cidade de Portimão – que organizou sua própria congregação na cidade de Loulé – e apoiam uma pequena igreja na cidade de Lagos.

Eles começaram a obra missionária no país há oito anos e hoje a igreja de Portimão tem por volta de 70 membros. Graças à instrução do Senhor, muitas pessoas foram levadas a Cristo e 32 delas já foram batizadas. Que Deus continue abençoando o trabalho entre os portugueses para que mais vidas possam ser alcançadas e mais igrejas levantadas apesar do esfriamento espiritual na Europa.

Ore pelos novos desafios com pequenos grupos, crescimento das igrejas e alcance a outras cidades. Agradeça pela vida dos missionários e sua família. E peça pelo quebrantamento dos corações dos portugueses.

Faça Portugal se alegrar com suas orações e doações! 

Doe agora

 

 

Colaboração Jamile Barros (com supervisão de Marcia Pinheiro)