No continente Europeu tem se observado o esfriamento espiritual do povo. Muitos não querem saber de Deus. E os que conhecem a Cristo, não entendem ainda a importância de comunhão ou a entrega do dízimo, o que acarreta o fechamento de algumas igrejas. Há ainda também a imigração de muitos muçulmanos vindos da Ásia em busca de qualidade de vida. A pluralidade cultural não tem sido vista com bons olhos, causando muitos desentendimentos, ataques e intolerância em vários países.

Felizmente, o Senhor é onisciente e está atento ao que acontece no mundo. Ele sempre abre portas para os que desejam conhece-lo. E à Europa, Ele enviou os missionários de Missões Mundiais Gérson e Sônia Tomaz, que hoje atuam na França. Eles chegaram há nove anos, prontos para servir pregando a Palavra e atender à necessidade espiritual do povo. Convidados em março de 2018, atualmente pastoreiam a Igreja Evangélica do Lago, na cidade de Creteil, na região Parisiense.

A igreja é formada por 15 nacionalidades diferentes e, inspirados nisso, os missionários lançaram aos membros o desafio de celebrar a Páscoa durante todo o mês de abril tendo como tema “A Páscoa das Nações”, tendo como divisa a passagem bíblica que se encontra em João 11.51-52. A finalidade da campanha era a edificação da igreja e a obra de evangelização. Cada culto do mês foi dividido para ser dirigido por um grupo de uma nacionalidade diferente.

O primeiro domingo ficou sob responsabilidade dos centro-africanos. Já no segundo domingo, os representantes do Brasil aproveitaram a presença de quatro irmãs brasileiras que os visitavam para guiar o culto. O filho dos missionários, Mateus Tomaz, preparou uma apresentação com um grupo de crianças e outro de adolescentes para cantar. O missionário Gérson contou que foi um momento muito lindo e emocionante.

No terceiro domingo, a programação foi guiada pelos franceses e no feriado de Páscoa – dia 23 de abril na França – houve um culto inédito, pela primeira vez na história da igreja. Eles celebraram a ressurreição de Cristo, sob a direção dos irmãos congoleses, nacionais do Congo. E no quarto domingo, os membros das Antilhas seguiram com um culto que animou a todos.

“Atingimos os objetivos de mobilizar toda a igreja e atrair muitos visitantes. Há um ano, quando chegamos para assumir o ministério dessa igreja, procuramos nos informar da possibilidade de explorar o potencial transcultural da nossa igreja, para a sua própria edificação. Mas a resposta que recebemos foi que não seria possível. Hoje, graças a Deus, é possível!”, conta o missionário Gérson Tomaz.

Ore pelas pessoas que têm chegado à igreja em busca de ajuda e com sede pela Palavra do Senhor, pela vida dos missionários e suas famílias, pelas atividades desenvolvidas e pelo crescimento da igreja.

Faça a França se alegrar com suas orações e doações!

 

Doe Agora 

 

Adotar Agora 

 

 

Colaboração Jamile Barros (com supervisão de Marcia Pinheiro)