A Igreja Batista Brasileira em Basel (IBBB), na Suíça, tem cerca de 13 anos e congrega em torno de 70 pessoas incluindo brasileiros, portugueses, suíços e também pessoas da Alemanha e de um país hostil ao Evangelho. O desenvolvimento da igreja é motivo de grande alegria. Resultado de oração e trabalho de servos do Senhor, os missionários de Missões Mundiais, Ricardo e Tatiana Arakaki – que trabalham em conjunto com o casal de missionários da International Mision Board (IMB), Henry e Cyntia Kennedy.

No dia do “Encontro Ministerial”, os missionários Ricardo e Tatiana apresentam um novo projeto ministerial e também um calendário das atividades. Os alvos ministeriais do primeiro projeto, que visavam a reestruturação da IBBB – tornando-a um instrumento missionário na cidade ainda mais efetivo – foram abençoados.

“Como resultado da graça do Senhor, mais de 30 pessoas foram batizadas, de diferentes países como Suíça, Portugal, Romênia e Brasil. Hoje, elas permanecem na igreja; algumas com efetivos ministérios. Ainda como frutos da reestruturação, outros, de perfil já cristão, também se achegaram e ajudaram no fortalecimento da igreja”, conta o missionário Ricardo Arakaki.

 

Cantata de Natal na IBBB

 

Escola Bíblica de Férias (EBF) na IBBB

 

O suíço R.S. é um dos exemplos de vidas alcançadas através da obra do Senhor. Ele e uma brasileira que moravam juntos, começaram a frequentar a igreja. Logo se interessou pelo Evangelho e participou de um dos acampamentos da IBBB. Em um dos cultos do evento, R.S. se sentiu tocado profundamente e curado de uma enfermidade. Desde então entregou sua vida para Jesus, casou com a brasileira, foi batizado e agora faz parte do corpo de Cristo na Igreja Batista Brasileira em Basel, para a honra e glória de Deus!

Outra gratidão é o Curso Básico de Teologia Bíblica, iniciado em fevereiro. Ele tem como programa três módulos semestrais: Antigo Testamento, Novo Testamento e Doutrinas Centrais da Fé Cristã. O objetivo é oferecer um panorama bíblico e teológico, em nível básico aos participantes – principalmente àqueles que estão iniciando sua caminhada na fé e carecem dos alicerces fundamentais para se firmarem e prosseguirem. Além do curso, os missionários também têm trabalhado para a formação de uma nova classe de batismo. Durante o mês de março, três pessoas mostraram interesse e já iniciaram os estudos.

Ore pelos missionários Ricardo e Tatiana (saúde física, emocional e espiritual), pelo crescimento da IBBB, pelo Curso Básico de Teologia Bíblica e classe de batismo, e pela possibilidade da plantação de uma nova igreja na cidade de Frick, por meio de um grupo de estudos que lá se reúne. Que mais frutos provenientes do trabalho missionário possam ser colhidos para a glória de Deus!

Faça a Suíça se alegrar com suas orações e doações!

 

Doe Agora

 

Colaboração Jamile Barros (com supervisão de Marcia Pinheiro)