Estamos aqui na Itália num contexto social muito triste. As famílias sofrem uma grave crise moral. Além disso, a Itália é um dos países com os mais altos índices de suicídio, especialmente entre jovens e adolescentes. Somente no ano de 2016 foram mais de 500 suicídios entre os adolescentes. Dentro desta realidade é precioso ver o agir de Deus na transformação de um povo que sofre. Fortalecemos muito o trabalho com adolescentes, atraindo-os ao conhecimento de Deus.

Conversando com um menino, certo dia, ele me falou, às lágrimas, o quanto é difícil a realidade dos colegas de escola, pois a maioria tem a família destruída, sem uma referência de pai ou mãe. Ele falou o quanto sofre por estar bem na igreja e os colegas sofrendo numa vida triste. Pedimos a Deus sabedoria para abordar e agir com esses adolescentes.

No último encontro, tivemos um grupo significativo, e eles resolveram evangelizar e trazer amigos ao conhecimento de Deus. Ore pelos frutos desse trabalho.

A nossa igreja em Verona se reúne numa igreja católica. No mês de outubro foi realizada uma reunião, organizada pelo pároco local, e ele afirmou a importância dos evangélicos para a comunidade local. Foi interessante que ele falou positivamente da nossa fé e do nosso serviço na comunidade, e que se não fosse por algumas questões administrativas, ele mesmo participaria dos nossos encontros! Deus tem abençoado este trabalho de modo maravilhoso. Casais, crianças e adolescentes dessa comunidade participam dos nossos eventos. Ore por isso também.

Pedimos orações ainda pela formação de líderes em cada uma das nossas comunidades.

Pr. João Caio e Astride Bottega
missionários na Itália

Doe agora