Masha, Irã, 1990. Eu estava esperando o meu pai, o Pr. Martyr Soodmand, voltar para casa, porque antes de sair ele me disse, “prepare um chá para quando eu voltar”. Mas ele nunca voltou. Ele foi morto por falar de Jesus Cristo. Meu pai era um evangelista e sua alegria era ver as pessoas se rendendo a Jesus. Isso foi o que ficou em minha mente sobre o ministério dele. Então eu decidi que seguiria seus passos.

Eu comecei a estudar sobre como evangelizar. O problema era que não tínhamos um Evangelho, não tínhamos bíblias para dar às pessoas. Então eu resolvi escrever versículos bíblicos em pedaços de papel e deixava em táxis, shoppings, salas de espera. Eu gostava de escrever aqueles versos, mas eu sentia que nós precisávamos de mais. Então eu decidi escrever Evangelhos.

Eu escolhi o Evangelho de João. Todas as noites, depois que minha família ia dormir, eu escrevia um capítulo. Eu peguei um pequeno caderno e lembro que, quando terminei, estava tão animada! Eu embrulhei aquele caderno em um papel de presente, porque eu queria que ficasse muito bonito e atraísse a atenção das pessoas. Perguntei a Deus: “Onde o Senhor quer que eu coloque esse caderno?”. Ao passar por uma determinada rua, e eu senti paz que poderia deixar aquele caderno ali.

Quando eu saí, orei pedindo a Deus que guiasse a pessoa certa até o caderno. Eu esperava ter mais Evangelhos para dar para todas as pessoas em Mashad. Orei e pedi a Deus para Ele nos mandar bíblias. Então Ele me trouxe para o ministério Elam. Aqui conheci uma equipe que estava traduzindo o Novo Testamento. Deus me respondeu. Eles imprimiram 10 mil cópias, depois 20 mil e 1 milhão! Que alegria eu senti. 

Quando eu era adolescente, meu amigo e eu fizemos algo bem pequeno e simples. Nós escrevemos versículos e Deus nos viu e transformou algo pequeno em algo grande. Hoje, um milhão de iranianos já possuem o Novo Testamento. Mas este número representa menos de 1% da população.

FAÇA PARTE

Você pode apoiar a parceria de Missões Mundiais com o ministério Elam e contribuir para que mais iranianos tenham uma Bíblia em seu próprio idioma. Participe da campanha Bíblia para os Povos em comemoração ao Dia da Bíblia, no 2o domingo de dezembro. Para saber mais e ofertar, acesse: www.bibliaparaospovos.com.br ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento: (21) 2122-1901/ 2730-6800 (cidades com DDD 21) e 0800-709-1900 (demais localidades). WhatsApp: (21) 98216-7960 / 98055-1818. E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Doe Bíblias

 

Rashin Soodmand
missionária do ministério Elam