Recentemente, tivemos um dia repleto de batismos, alegria e vitórias que nos deixaram maravilhados com a obra de Deus!

Um dos aspectos mais emocionantes daquele dia foi o batismo de uma família brâmane*, casta mais elevada nesta nação, que incluía a mãe, o pai, duas filhas adolescentes e um filho com paralisia cerebral. Oramos por esta família desde que vieram à nossa igreja, especialmente pela cura de seu filho. A jornada deles até o Senhor foi fenomenal!

Anos atrás, pediram orações pelo pai, que lidava com alcoolismo. Deus ouviu seus clamores. O pai testemunhou que, um dia, tentou beber, mas perdeu todo o interesse. Apesar da abstinência, Deus o libertou totalmente. No sábado, toda a família desceu às águas para o batismo, o que foi motivo de grande alegria. Ao ser perguntado se confessava ao Senhor Jesus Cristo, o filho, que não conseguia falar, respondeu "sim”, naquilo que só pode ser descrito como um milagre! Deus revelou Sua verdade a esse jovem inspirador, e todos se alegraram.

Um segurança, que acabou de se tornar pai pela segunda vez, também foi batizado naquele dia. Embora sua esposa não pudesse comparecer ao batismo porque tinha acabado de dar à luz, esse pai trabalhou duro a noite toda para garantir que pudesse participar das celebrações no dia seguinte. Ele vem de uma das famílias mais pobres da nossa igreja, mas seu entusiasmo e motivação para servir a Cristo são encorajadoras. Sua fé serviu como um lembrete do valor da perseverança e da fidelidade de Deus para aqueles que O buscam.

Também celebramos o batismo de vários jovens adultos do Projeto Lar da Paz, cada um com uma narrativa única da transformação de Deus. Um deles veio até nós aos cinco anos, apenas um mês depois de começarmos. Ele concluiu seu curso e agora trabalha em administração para uma organização missionária americana. Ele viaja para o exterior e ganha mais do que jamais imaginou. Ele começou sua infância pedindo esmolas nas ruas com sua avó, mas Deus o colocou em uma posição com segurança e propósito. Naquele dia, ele voou para cá apenas para ser batizado, expressando sua fé e comprometimento.

Outro adulto foi batizado. Ele é fruto do nosso primeiro grupo de crianças, que chegaram ao Lar da Paz em 2000. Sua jornada foi longa e dolorosa; ele passou 10 anos na prisão, acusado de estupro e assassinato por matar uma de nossas filhas espirituais que havia saído de casa anos antes. Ele, finalmente, veio pedir perdão e Deus trabalhou maravilhosamente em seu coração. Ele admitiu que todas as noites via a garota em seus pesadelos. Ele foi batizado, prometendo seguir a Jesus, e a serenidade em seu rosto era aparente. Em um ato exemplar de graça, a irmã da garota que ele matou, que cresceu no Lar da Paz, também foi batizada naquele dia. Ela o perdoou e, depois de anos carregando o peso da perda, finalmente caminha livremente! Ela vive de forma independente, trabalha para uma corporação multinacional e sua vida exemplifica o amor redentor de Deus.

Uma jovem, que concluiu o segundo ano de faculdade e se prepara para ser professora, foi a pessoa mais jovem a ser batizada. Ela também ensina as crianças em nossa escola e claramente tem um dom natural para ensinar. Ela tem uma maneira de falar e liderar que traz à tona o melhor das crianças, e elas a amam.

Após os batismos, nos reunimos para um almoço comemorativo, encerrando aquele tempo de adoração e celebração, com comida maravilhosa e diversão. No entanto, o dia estava longe de terminar!

Às 15h, corremos para o local da escola para mostrar ao jovem, que havia voado até aqui para seu batismo, o progresso do novo prédio. Ele ficou surpreso, e todos nós bebemos suco de laranja fresco das árvores que plantamos lá. Mais tarde naquela noite, recebemos outra filha espiritual do Lar da Paz que agora é psicóloga. Ela e o namorado, que também é líder de adoração, chegaram de bicicleta para declarar sua intenção de se casar. Nós desfrutamos de um jantar maravilhoso com eles, conhecendo melhor seu futuro marido e celebrando seu compromisso um com o outro. Nós nos despedimos deles às 22h30 e, logo depois, comemoramos um aniversário com um dos jovens do Lar da Paz, cortando bolo e compartilhando mais alegria. 

Fim de um longo e lindo dia, chegamos em casa depois da meia-noite, exaustos, mas satisfeitos. Até nossa filha Mary, que abraçou todos esses jovens como irmãos e irmãs, estava radiante. Ela passou o dia tirando fotos, interagindo com as meninas e estando presente em cada momento. 

Pedido de Orações: À medida que avançamos, gostaríamos de suas orações contínuas. Por favor, apoiem a nova escola que estamos construindo. Precisamos de mais alunos e estamos orando pelo desenvolvimento de cinco salas de aula extras. Seu apoio significa tudo para nós. Deus está trabalhando tremendamente aqui, e estamos felizes em fazer parte de Sua história. Obrigado por se juntar a nós em oração e amor. Mal podemos esperar para ver o que Ele fará a seguir. 

Com amor e agradecimentos, 

Pr. Charles e Camila Marques

Missionário no Sul da Ásia

ADOTE O PROJETO LAR DA PAZ  

 

*Comparados aos deuses, a casta mais elevada da Índia é formada pelos Brâmanes, que são sacerdotes, professores e filósofos. Os Brâmanes acreditam que nasceram a partir da cabeça do deus Brahma.