Uma menina estudiosa, esforçada e dedicada a ter um futuro melhor, que saiu do interior, da plantação de arroz, para estudar na cidade grande. Marina passava mais tempo estudando do que em qualquer outro lugar até que em um dos seus estudos ela encontrou uma citação de Provérbios e ficou encantada. Aquele texto tocou o coração dela de uma maneira muito forte. Então Marina saiu correndo atrás daquela citação, da origem. Ela queria saber de onde ele veio, qual era o livro que tinha aquela frase.

A jovem procurou por várias bibliotecas, consultou diversos livros, até que no depósito de uma biblioteca ela encontrou a fonte daquela citação: uma Bíblia. Quando Marina começou a ler, ficou maravilhada com o livro, não quis mais parar de ler. Marina leu a Bíblia inteira até que se converteu a Cristo. 

Conheci essa jovem três anos após a sua conversão, quando ela tinha perdido sua mãe. Estava muito fragilizada e sem nenhum apoio pastoral. Comecei a caminhar junto com Marina através de discipulado, ensinamentos bíblicos, orando e chorando com ela todos os dias. Assim ela foi crescendo e amadurecendo espiritualmente. O grande desafio da menina era ter que voltar para sua casa no interior.

Finalmente chegou o dia do retorno. Após muita oração e estudo da Palavra, Marina regressou à vila do interior onde nasceu. Foi uma viagem longa de trem, ônibus e uma longa caminhada a pé. Quando começou a subir a montanha para sua vila, ela encontrou um senhor tocando um instrumento típico da região. Então, naquele momento, ela pregou para ele que imediatamente aceitou a Jesus com seu salvador. E ela então com muita alegria e repleta do Espírito Santo de Deus chegou a sua cidade.

Logo no primeiro contato, Marina encontrou um grupo de jovens que conhecia quando era adolescente. Ela pregou para eles que também se converteram. Em seguida, a moça chegou a sua casa, onde ninguém ouvira falar de Jesus até então. Em casa, ela pregou para o seu pai, um adorador dos seus ancestrais, e ele se converteu.

Depois desse momento, Marina foi evangelizando toda a vila e grande era o número de pessoas que se rendiam a Cristo. Tudo isso porque a palavra lançada no coração de Marina por meio de um versículo floresceu. E a Palavra não voltou vazia.

Doe Bíblias

 

Au Sam Mun, missionário na Ásia.