Suresh e Malu são dois adolescentes do Sul da Ásia, filhos de pais hindus. Em 2015, a família morava em uma favela, quando eles conheceram os missionários de Missões Mundiais Anand e Asha Jones. Durante dois anos, o rapaz e a moça foram alvo das orações de nossos missionários e puderam ouvir deles sobre o único Deus, ao contrário do que prega o hinduísmo sobre a adoração a vários deuses. Após este período, continuaram a ser discipulados por uma cristã local, amiga dos missionários.

Ela falava de Cristo para eles através de sua vida, e assim eles aprenderam a ler e a conhecer um pouco mais da vida do Filho de Deus. Há dois meses os missionários se alegraram com a notícia que tanto aguardavam. Suresh e Malu estão firmes no caminho do Senhor. A moça, hoje com 18 anos, já leu mais de 10 livros em seu idioma. Agora ela deseja aprender o inglês. Sua mãe diz que Malu mudou muito no caráter. Seus pais já estão preparando seu casamento.

Suresh tem feito diferença na família e comunidade onde mora. Ele procura tirar seus amigos do caminho dos vícios e da violência. Crê e ama o Deus que ele está conhecendo melhor através da Bíblia. Seus amigos hinduístas ouvem várias vezes Suresh cantando Stuti aradhna upar jati hey, Ashish leke niche aati hey(“Quando louvor e adoração vão para o alto, bênçãos descem”). Suresh defende os menos favorecidos de sua comunidade. Seu objetivo é ser um professor!

Já faz quase dois anos que nossos missionários não veem esses jovens irmãos. Mas a emoção de ouvir da graça de Deus sobre eles os encheu de emoção. Eles creem que a  transformação é possível e vale a pena perseverar. Para eles o testemunho, a oferta, a oração e o discipulado de uma nação nunca são em vão.

 

por Marcia Pinheiro