Quero apresentar a você um jovem que vamos chamar de Ben*.  Este jovem chegou ao nosso projeto de jiu-jitsu logo após a perda trágica de seu pai. Com vários desafios físicos em sua vida não pode se alistar no serviço militar o que em nosso país é muito importante para a aceitação da sociedade.

Através dos anos de extrema dedicação aos treinos e um relacionamento muito próximo de nosso líder dos trabalhos, ele criou uma relação de filho e pai com o líder do projeto.

Hoje Ben tem inúmeros títulos em competições nacionais e internacionais, é parte da seleção de nosso país e está fazendo curso superior. Ele tem se aberto cada dia mais ao Senhor e entendemos que é uma questão de tempo.

Na nossa cultura e país receber Jesus como Senhor e Salvador significa deixar a família e se opor à religião dominante.

Hoje são mais de seis anos de relacionamento semanal e tem sido assim que o Mestre tem transformado vidas de jovens que Ele mesmo tem trazido ao nosso encontro.

O trabalho com crianças e adolescentes é sempre um dos mais promissores. É idade de formação de caráter, formação de entendimento básico para a construção da auto estima e de idade onde podemos abordar assuntos essenciais para o desenvolvimento com menos resistência.

A criança é mais humilde e o adolescente está em busca de atenção.

Temos inúmeros casos de adolescentes que iniciaram seus treinos conosco e continuam frequentando nossas atividades por mais de 12 anos recebendo nosso ensino e influência e em alguns temos visto fruto de salvação e em outros uma constante transformação no pensamento e nas atitudes e nossa oração é para o que o dia do encontro com o Mestre aconteça cedo na vida de cada um deles.

Esteja sempre em oração pelos jovens, crianças e adolescentes que chegam até Jesus por meio do esporte. Ore para que o Senhor seja sempre o centro de todas as atividades realizadas na região. 

*nome  fictício por questões de segurança

Mikhael Greenwald
missionário no Oriente Médio

ADOTE