Quando Noor Islam era criança, quando perdeu sua mãe que, após ser incendiada por seu padrasto, faleceu a caminho do hospital. Após esse incidente, aos cinco anos, o pai abandonou os filhos nas ruas de uma grande metrópole de um país no Sul da Ásia, e foi embora para a Bangladesh. Nas ruas, sofreram muitos maus-tratos, abusos e fome. E ainda uma quadrilha de tráfico humano comprou e levou sua única irmã. Uma perda com a qual sofre até hoje.

Em 2002, Noor e seu irmão mais velho chegaram ao Projeto Lar da Paz e conheceram o amor de uma família e o amor de Jesus. Contudo isso não apagou os traumas que viveu. Até hoje ele se recorda do tempo que passou nas ruas tentando sobreviver sozinho. "Ainda me lembro de como eu lutava por nossas refeições. Tínhamos uma vida miserável. Costumávamos dormir em frente às lojas próximas. Então estou maravilhado que agora que Deus nos deu uma família, eu posso dormir em uma boa cama e comer uma comida deliciosa”, ele expressou. 

Ele veio de uma família muçulmana, mas depois de conhecer o amor de Deus, aceitou a Jesus em sua vida e foi batizado em junho de 2011. E assim permaneceu nos caminhos do Senhor, mesmo após deixar o Lar da Paz. Ao sair, trabalhou como cozinheiro para grandes eventos como casamentos, aniversários e reuniões especiais. Noor costumava entrar em contato comigo com frequência para me informar onde estava e nos enviar fotos e atualizações sobre sua vida. Ele preservou seu relacionamento e conexão com nós dois.

Contudo, não muito depois ele deixou a igreja e abandonou os caminhos de Cristo. Estava  obcecado pelos prazeres e posses mundanos, e se tornou viciado em álcool e fumo. Ele estava envolvido com garotas e namoros. Chegou ao ponto de perder amigos e contatos porque devido ao seu comportamento, seus amigos começaram a não gostar mais de sua companhia. Por se envolver com garotas de maneira ilegal, Noor acabou preso por quase um ano. Mas nós continuamos intercedendo por ele e esperando que, como filho pródigo retornou para casa de seu pai, Noor também voltaria para Jesus.

Então, em 2019 ele entrou em contato comigo e disse-me que estava decepcionado com sua vida e queria acabar com ela. Aconselhei-o a visitar um centro de reabilitação e dar uma chance a Jesus. Quando ligamos para a clínica de reabilitação, rapidamente garantimos sua admissão. Ele embarcou em um trem em três dias e viajou para o norte do país, onde pôde receber tratamento imediato e ficou quase dois anos.

Como mãe espiritual, posso ver a graça de Deus na vida de Noor. Tanto como um jovem homem como quando era uma criança que veio das ruas. Ele teve que atravessar gigantes para permanecer dentro do Lar da Paz, pois ele e seu irmão mais velho fugiram várias vezes. Passamos vários dias procurando por ele. Lembro-me de uma vez que foi persuadido a seguir seu irmão mais velho uma vez e passamos a noite inteira procurando por ele, apenas para encontrá-lo vagando em outra cidade na manhã seguinte. Ele tinha apenas cinco anos quando isso aconteceu. Mas assim como naquele tempo e depois, o Senhor nos deu a oportunidade de encontrá-lo e de guiá-lo para o caminho do amor salvador de Jesus.

A bondade de Deus para com Noor é algo pelo qual sou grata. Ele é muito querido ao meu coração e eu valorizo ​​sua vontade de ajudar os outros e seu desejo de realização. Ele é uma testemunha de Jesus. Agora, aos 28 anos, está estudando no Seminário e está disposto a servir a Deus e aos pobres no seu futuro.

Com suas próprias palavras, ele nos disse: 

“Deus enviou seu povo fiel para nos tirar da rua e nos colocar no Lar da Paz, onde aprendi mais sobre o Amor de Deus e sua Palavra, bem como o propósito de nossas vidas em Seu reino. Este versículo da Bíblia realmente fala ao meu coração: ‘Antes de te fazer no ventre de sua mãe, eu te escolhi. Antes de você nascer, eu o separei para um trabalho especial. Eu o designei profeta para as nações' (Jeremias 1.5).

Da mesma forma, Deus me escolheu para conhecê-Lo e experimentar Seu amor. Gostaria de agradecer ao Senhor por me dar essa grande oportunidade de fazer Bacharelado em Teologia em um Seminário tão bom. Estou aqui estendendo minha gratidão aos irmãos que me abençoaram financeiramente e com orações. Sou grato pelo amor e carinho e por todos os aprendizados e todas as facilidades que recebi quando criança e jovem”.

Continue orando por nós do Lar da Paz e pelas crianças que acolhemos. Para que elas possam crescer debaixo da graça do Senhor e reconhecer Jesus como seu único Salvador de forma que também anunciem seu amor aos que tanto sofrem e carecem da compaixão do Messias.

Camila Marques

Missionária no Sul da Ásia

ADOTE O PROJETO LAR DA PAZ