Eu e Quésia, minha esposa, fomos em uma viagem para contatos e tentativa de restabelecer o trabalho em um país que se fechou para nós já há algum tempo. A pedido do pastor que nos convidou para essa viagem, levamos Bíblias e Novos Testamentos, que o missionário local do país solicitou. Na ida estávamos com nossas malas cheias de Bíblias, Novos testamentos e material de estudo. E a nossa oração em casa foi a mesma do irmão André, do livro “O Contrabandista de Deus”, em que ele dizia: "Feche os olhos daqueles que não podem ver estes livros e abra os olhos daqueles que vão receber esses livros". 

No desembarque, estávamos bem apreensivos e minha esposa orou novamente. Graças ao Pai, nossas malas não foram revistadas. Quando encontramos os nossos amigos, eles disseram que também oraram porque estavam apreensivos já que nos últimos meses todas as pessoas que receberam tiveram as malas abertas. Isto porque geralmente os voos chegam espaçados uns dos outros então, os policiais tinham tempo de olhar todas as malas com cuidado. Mas no horário em que aterrissamos, muitos voos também haviam chegado; algo que nossos amigos disseram que nunca tinham visto antes. Assim, para não haver aglomeração eles não estavam tendo tanta exigência. 

Nossos irmãos que dirigem o trabalho de plantação de igreja naquele país nos disseram da importância que era ter aquele material em mãos e ficamos muito felizes pelo Senhor ter nos guardado e nos permitido levar para os que precisam. Eles nos contaram muitas histórias de como esses livros têm feito a diferença na vida das pessoas. 

Uma delas é sobre um rapaz que chamaremos de Omar. Ele recebeu a Bíblia, começou a estudar e veio a crer em Jesus como Senhor de sua vida. Mas precisou esconder isso de sua família, porque todos são muçulmanos e eram muito conservadores e exigentes em relação à religião. 

Omar e sua família moram em uma casa tradicional de uma região daquele país, na qual há uma cozinha, um banheiro e uma grande sala com os acolchoados ao chão que servem também para todos dormirem. O único móvel é um onde eles guardam os cobertores individuais. E os pertences de cada um, ficam enrolados no seu cobertor. Dessa forma, Omar escondia a sua Bíblia no seu cobertor, para que ninguém a descobrisse. 

Um dia ele, o seu discipulador, disse em uma conversa que havia recebido a ligação de alguém em sua região que estava interessado em saber mais sobre a pessoa do Livro. Então, o discipulador perguntou se ele aceitaria ajudar a essa pessoa, como alguém que já estava caminhando com Jesus. Omar aceitou o desafio e pediu que o seu orientador marcasse um encontro em um local na cidade para ele se encontrar com essa pessoa. 

Ao chegar no café onde foi marcado o encontro, Omar foi surpreendido, pois a pessoa que havia feito contato com o orientador era a sua mãe! Ela havia encontrado a Bíblia dele e tinha começado a ler. Como Deus é maravilhoso! Hoje, Omar e sua mãe oram e trabalham para que o restante da família possa conhecer a Cristo um dia também. Deus continua a fazer coisas extraordinárias e a obra missionária segue avançando para a sua glória!

Obrigado por sua parceria conosco, por suas orações e suporte financeiro. Contamos com suas intercessões pela nossa campanha E ore para que mais Bíblias e Novos Testamentos cheguem aos países fechados ao Evangelho. 

Um forte abraço e Viva a Compaixão!

Pr. Jessé Carvalho 

Coordenador da JMM no Oriente Médio, Norte da África e Sahel Africano.

 

ADOTE O MISSIONÁRIO