Muitas conquistas têm sido alcançadas no Oriente Médio através do programa Bíblias para os Povos. E o casal que vamos chamar hoje de Zirna e Mohamed é um dos muitos exemplos de vidas transformadas pelo poder de Deus. Seus nomes não são verdadeiros, por questões de segurança, mas suas histórias são reais e têm motivado a obra naquela região do planeta de maioria muçulmana.

Ela se converteu a Cristo ao ler um Novo Testamento entregue por um dos evangelistas treinado e sustentado pelo programa Bíblias para os Povos. Ele, apesar da família ser muçulmana, não era religioso, e por isso não se importou quando soube da conversão de sua esposa. O problema deles era outro: não viviam bem como casal, pois Mohamed era viciado em drogas.

O casamento deles era de constantes conflitos, agressões verbais e físicas de ambas as partes. Zirna, apesar de amar seu marido, não o tratava bem. Certo dia perguntou para sua discipuladora por que jesus não transformava a vida de seu marido. E a discipuladora explicou que, primeiro, Deus queria transformar a vida dela para que outros pudessem conhecer esse poder transformador. 

Zirna foi, então, desafiada a deixar que o Espírito Santo operasse em seu coração e a se livrar do ódio e rancor, trazendo o fruto do espírito em sua vida. A partir dali, Zirna separou um lugar específico em sua casa para orar e fazer os estudos bíblicos. Ela começou a tratar bem ao seu esposo e a cuidar dele com carinho. Logo, Mohamed começou a frequentar as reuniões com ela. 

“Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio.” - 2 Timóteo 1.7

Certo dia, o líder do grupo se dirigiu a Mohamed e perguntou por que ele ainda não havia deixado as drogas, permitindo que o poder de Jesus entrasse em sua vida. E ele de imediato respondeu que queria isso para sua vida. Então, o líder perguntou por que ele não poderia deixar o vício naquele momento. Mohamed se levantou com um semblante sério, e saiu. Todos ficaram preocupados, achando que ele teria se aborrecido com o questionamento. 

Mas logo em seguida Mohamed retornou, com um saco cheio de comprimidos nas mãos, e declarou que queria deixar tudo. Após orar, Mohamed esmagou as drogas e declarou que fazia aquilo no nome de Jesus. 

Hoje, Zirna e Mohamed formam um casal ajustado. Eles se amam de verdade e trabalham corajosamente em seu país, um dos mais difíceis para se viver e testemunhar de Cristo. 

Apesar das lutas, mais de 800 batismos foram realizados em 2020 naquela nação. E isso é possível graças a todos que oram e ofertam para o programa Bíblias para os Povos.

Participe:
Pix: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
www.doeagora.com
Quem preferir, pode ofertar através de depósito ou transferência em uma das contas abaixo. O comprovante de depósito dever ser enviado para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo WhatsApp da Central de Atendimento: (21) 98055-1818.

Junta de Missões Mundiais // CNPJ: 34.111.088/0001-30

Bradesco Ag 1125-8 cc: 59000-2
Banco Brasil Ag 3010-4 cc: 141900-5
Itaú Ag. 9218 cc: 65100-9
Santander Ag. 3894 cc: 13001270-8
Caixa Econômica Federal Ag. 0201 cc 1165-4 op. 003

Doe agora

 

*Imagem meramente ilustrativa