As imagens que correram o mundo do aeroporto de Cabul, no Afeganistão, com pessoas se agarrando a um avião para fugir do país, devido à ascensão do Talibã ao poder, causaram uma comoção generalizada. O que mais assusta é saber que eram muçulmanos tentando escapar do regime de um grupo muçulmano. As pessoas fugiam não do desconhecido, mas do conhecido.

Em meio ao caos, nos deparamos com testemunhos de fé e compromisso com o chamado para anunciar a mensagem do Evangelho. Se em 1996, quando o Talibã assumiu o poder pela primeira vez, a igreja no Afeganistão era tímida, hoje temos uma igreja comprometida com sua missão de proclamar o Evangelho, mesmo que ainda seja minoria.

Há testemunhos maravilhosos de irmãos que não querem deixar o país, pois entendem que esse é o momento de fortalecer os demais e pregar a Palavra. Um desses irmãos disse que já estava pregando a um dos soldados do Talibã, e que estava interessado em estudar a Bíblia com ele.

"Está escrito: Nem só de pão viverá o homem.” - Lucas 4.4

 Há também um grupo de jovens que prosseguiu com seus estudos bíblicos, mesmo em meio às ameaças talibãs.

Outro irmão pediu 10 bíblias, pois em seu grupo de estudos só há um exemplar da Palavra de Deus, que é compartilhado por 10 novos crentes. E em certo dia, mesmo com toda a agitação em Cabul, 15 irmãos afegãos foram batizados dentro do país.

Há também uma igreja forte, em um país vizinho, composta por muitos afegãos. Um dos irmãos diz ter certeza que este tempo será de colheita no Afeganistão.

A igreja já experimentava um crescimento extraordinário, com centenas de conversões a cada ano, e cremos que, graças a esses irmãos que “não têm a sua vida como preciosa, a não ser para dar testemunho do Evangelho de Cristo”, e decidiram ficar no país, um tempo de avivamento está chegando.

Ore com Missões Mundiais para que Deus continue abençoando a sua igreja no Afeganistão, e que guarde os nossos irmãos e irmãs! Cremos no envolvimento dos crentes brasileiros que participam da campanha Bíblias para os Povos, a fim de que cada afegão tenha a sua própria Bíblia e, assim, a igreja cresça e se multiplique.

Vamos, juntos, levar a Palavra de Deus para todos os povos.

 

Doe agora