Louvamos a Deus pois temos uma notícia maravilhosa para compartilhar: 11 pessoas foram batizadas este mês. Foram 6 do Lar da Paz e 5 da Igreja (2 mulheres, 1 adolescente e 8 jovens). Foi um dia muito especial. Glorificamos o nome do Senhor por cada vida e por cada história.  Obrigado por orar, sustentar e apoiar o ministério aqui no Sul da Ásia! Não nos sentimos sozinhos. 

Vamos aqui conhecer a obra de Deus em cada uma destas vidas:  

Uma jovem do Lar da Paz que estuda no terceiro e último ano da faculdade compartilhou: “Na hora do batismo, eu fiquei muito animada e também nervosa. Não sei por que, mas meu coração batia muito rápido. Quando entrei nas águas, pedi a Deus para me renovar, para me livrar da velha natureza e dos meus pecados. Eu pedi a Deus para me ajudar desde este minuto até o último suspiro da minha vida. Quando mergulhei, fiquei em branco por pelo menos 1 segundo e, a partir desse momento, decidi entregar meus caminhos ao Senhor. Esta foi a mais incrível memória e experiência da minha vida até hoje. Foi ótimo fazer parte da Santa Ceia. Foi a primeira vez como membro de seu Corpo e Sangue”.
Ela chegou ao Lar da Paz com dois anos de idade. É uma maravilha ver essa transformação acontecer. Chegou aqui e logo foi diagnosticada com desnutrição severa e pneumonia. O médico declarou que ela não se recuperaria. Gloria a Deus, pois Ele faz milagres.  

Uma jovem adulta que está no último ano colegial: “Fiquei muito animada e feliz pelo meu batismo e já estou preparada para entrar no céu. Espero que este Natal seja o mais feliz, porque agora sou uma nova criatura em Cristo. Eu estarei celebrando minha vida com Jesus”.
Esta jovem chegou ao Lar da Paz com 10 anos de idade. Perdeu a mãe devido à tuberculose e nunca encontrou com seu pai.  

Uma jovem adulta que estuda no segundo ano do Seminário Teológico: “Fiquei feliz e entusiasmada durante o batismo e quando entrei nas águas, senti um pouco de frio e pensei que não é uma ação casual. Estou muito feliz por hoje”.
Ela chegou ao Lar da Paz com 10 anos de idade.  

Uma jovem adulta do Lar da Paz que está no terceiro ano da faculdade de Artes Finas: 
“No início do batismo fiquei nervos, porque é um grande passo da vida e também porque a água estava fria demais. O batismo foi realizado por papa (Pastor Charles) e ele também é o meu pastor. Fiquei muito feliz e acredito que Deus vai me ajudar a trilhar o caminho certo e quero levar este batismo a sério na minha vida”.
Ela chegou ao Lar da Paz com 4 anos de idade. Maravilhoso presenciar este passo que ela tomou diante de Deus e de todos.  

Jovem adulta que concluiu Bacharelado em Administração: 
Ela chegou ao Lar com 5 anos de idade. Hoje mora próximo à igreja, juntamente com seu outro irmão que também cresceu e foi educado no Lar da Paz. Eles alugaram uma casa e levaram a mãe, que tem problemas mentais. A mãe sofria maus-tratos do próprio irmão. Muito bom ver que a mãe está sendo cuidada. Aos domingos eles frequentam a igreja.  

Jovem adulto do Lar da Paz:
No mês de outubro ele completou 18 anos, e logo decidiu ser batizado. Ele chegou ao Lar da Paz com 2 anos de idade. Glorificamos ao Senhor! Mais um para os caminhos do Pai.  

Jovem adulto da Igreja:
Os pais desse jovem estavam orando para que o filho decidisse batizar. Glorificamos a Deus por esta decisão importantíssima. Ele e sua irmã cantam e dançam muito bem. Eles vieram da região das montanhas.  

Adolescente da igreja:
Que maravilha ver esta criança ser batizada. Louvamos a Deus pelos seus pais. Após o lockdown, esta família retornou para o interior, pois a situação ficou muito difícil aqui na cidade. Eles iniciaram uma igreja no interior. Este garoto lidera o culto e tem muito compromisso com Deus.  

Jovem adulto:
Este jovem sofreu muito ao ver a mãe com problemas de possessão demoníaca. Hoje, ela está liberta e glorificamos a Deus pois ele também entregou a vida ao Pai.  

Uma senhora:
Durante o lockdown, ela passou a ter problemas na área da saúde. Sofreu dores e uma grande luta. Permaneceu firme. Hoje ainda sofre com problemas sérios na vista. O marido dela é hindu. No batismo fiquei maravilhada como ele a apoiou nesta decisão. Inclusive, a trouxe de moto. Perguntei para ele sobre sua própria decisão. Ele disse que na próxima oportunidade também passará pelo batismo. Glória a Deus. Esta família sofreu muito com doenças e perdas no ano passado. O marido juntou dinheiro, comprou um carro e foi roubado. Como só tinha seguro parcial, perdeu tudo. Permanecem crendo mesmo diante de todas as adversidades. O que mais me impressiona é sua fé. Levou 10 anos para ela tomar a decisão de se batizar.  

Uma mulher:
Esta senhora veio a conhecer Jesus através de uma das irmãs da igreja. Ela veio do interior e trabalha aqui na cidade e frequenta nossa igreja.  

As crianças do Lar da Paz estão todas bem e com saúde. Algumas estão escrevendo provas, outras se preparando para suas provas. 

Ore pelas crianças, adolescentes e jovens adultas do Lar da Paz. Especialmente por aquelas que têm tristezas profundas e memórias de um passado cruel. Sofremos com elas também. Estes últimos dois anos, com as ministrações e o tempo disponível, pudemos ouvir mais de suas tristezas e dificuldades. Sinto muito por todos os abusos que elas sofreram. 

Ore também por um dos jovens adultos que está estudando no último ano do Seminário Teológico. Ele foi diagnosticado com tuberculose. Esta é a segunda vez que ele adoece e está muito debilitado.  

Agradeço pela sua participação e ação missionária aqui no Sul da Ásia. O batismo alegrou muito os nossos corações. 

 

Deus os abençoe, 

 

Camila Marques
Missionária no Sul da Ásia juntamente com o pastor Charles Marques