O Missionário Gladimir Fernandes, que retornou para os braços do Senhor em agosto deste ano, serviu ao lado de sua esposa, como missionário de Missões Mundiais por 25 anos. Gladimir e Marcia ganharam muitas vidas para Cristo através desta estratégia, especialmente entre jovens e adolescentes. 

Uma dessas vidas foi a do Heitor Sales, que participou do Programa Radical em 2010 e hoje é Missionário Mobilizador de Missões Mundiais no estado de São Paulo. Veja a seguir o seu testemunho:

 

Missionário Mobilizador Heitor Sales: Sou membro da Igreja Batista Do Marapé (SP) e conheci a Cristo no ano de 2007. Nossa igreja sempre foi muito envolvida com missões e sempre recebemos missionários ali, tanto de Missões Mundiais quanto de Missões Nacionais. E sempre era comum ouvir os missionários. 

Mas em 2009, o Pr. Gladimir Fernandes passou pela nossa igreja e ele esteve pregando no culto da manhã. E ele apresentou os desafios do Sudeste da Ásia. E durante toda a fala dele tudo me chamava muita atenção. Meu coração estava disparado. Era como se eu estivesse de fato compreendendo que era aquilo o que Deus tinha para a minha vida também: missões transculturais.

Lembro que a medida em que ele estava falando sobre os desafios dentro da área em que ele trabalhava na época, que era futebol profissional, no qual ele era um dos conselheiros da Seleção Feminina de Futebol do país. Muitos desafios surgiram e tudo mais e depois ele seguiu para um equipe na qual ele também ajudou junto com a comissão técnica e eles foram campeões tailandeses naquele ano. Ganharam a Liga Nacional do país

E eu lembro que enquanto ele exibia o vídeo sobre, em um dos trechos ele aparece ajoelhado com todos os jogadores daquele time. E ele começa a orar junto com aqueles jogadores e após a oração, após o vídeo e a apresentação, ele conta para a nossa igreja que aquela era a primeira vez que os jogadores tinham aceitado a oração e que ele orasse em nome de Jesus. E que dissessem “Amém” para a oração dele, né? Em concordância. E que aquilo tinha sido uma vitória muito grande.

E eu falava muito com o Senhor ali no meu banco, no meu lugarzinho que eu também queria viver experiências como essas. Que eu também queria anunciar o Reino d’Ele (Deus) a outros povos e viver experiências como essas, na qual pessoas são transformadas pela oração, são transformadas através da comunicação da Palavra. E tudo isso foi muito rico, impactante e marcante na minha vida.

No ano seguinte (2010), então, eu já estava iniciando o processo no Radical África de Missões Mundiais. Fui ao Radical, voltei e comecei o meu trabalho na mobilização. E o primeiro missionário que eu recebi para fazer mobilização missionária junto comigo no interior de São Paulo, foi justamente o Pr. Gladimir. E nós tivemos momentos incríveis ali no interior de São Paulo e do púlpito, em um congresso houve um momento em eu que eu revelei para ele – porque até então, ele não sabia; ele estava hospedado na minha casa, sabia que eu era missionário da JMM… Mas ele não sabia que tinha sido através da vida dele. E eu pude, no congresso, então, revelar isso e agradecer a Deus pela vida dele. Foi um momento no qual nós choramos bastante e nos abraçamos e a partir de então começou uma amizade muito profunda e que tem gerado frutos até hoje.

Até hoje, se eu estou em Missões Mundiais é porque Deus usou a vida desse homem e através da minha vida, Ele misericordiosamente tem chamado outros. 

 

Como é o caso do Radical Luis Lopes que foi chamado pelo Senhor através do testemunho do Missionário Mobilizador Heitor Sales.

 

Radical África Luis Lopes: Através do projeto Radical África, com 19 anos fui para o campo, porém meu envolvimento com missões iniciou quando eu tinha 16 anos. Aceitei a Jesus publicamente e fui batizado no dia 06/12/2015. Em julho de 2016 participei de um impacto evangelístico de 15 dia na Igreja Batista de Curuçá (ABC Paulista/SP) pelo Projeto Jesus Transforma, uma experiência única de relacionamento com Deus e comunhão com a equipe e os irmãos da igreja local em Santo André. Essa experiência me aproximou de Deus e me fez queimar mais por amor aos perdidos. 

O Senhor despertou-me para missões transculturais no Congresso Missionário que teve na minha igreja, a Igreja Batista em Jardim Brasília, com a presença dos Missionários Mobilizadores Heitor Sales e Cleverson K. Bigarani. Eles deram o seu testemunho, apresentando o campo e as necessidades de pregar o evangelho aos não crentes. 

De todos os missionários presentes, me identifiquei muito com o Heitor, pois ele se lançou em Deus no início de sua juventude para viver no propósito de cumprir a missão dada pelo Senhor.  Toda a experiência compartilhada por ele encheu meu coração me desafiando a fazer o mesmo.

É impossível ficar indiferente com a realidade dos povos que não conhecem Jesus. Deus falou muito ao meu coração, quando estava para encerrar o Congresso, o missionário mobilizador Cleverson fez um apelo para adotar o projeto Radical e, em seguida chamou à frente aqueles que sentiram o chamado para participar da obra de Deus doando seu tempo de sua vida para missões transculturais. 

De todos, somente eu fui a frente. Ele orou pela minha vida e desde então eu tenho me envolvido com missões transculturais. 

Se Jesus deu a vida dEle por mim, o mínimo que posso fazer é dedicar o meu tempo que já pertence a Ele. Sou um vocacionado para pregar o evangelho onde Cristo não foi anunciado. Considero-me privilegiado de fazer parte de sua obra e sendo assim quero anunciar Jesus Cristo de acordo com a passagem em Romanos 15:20 e Atos 20:24.

 

Heitor Lopes e depois Luis Lopes, são frutos do Espírito Santo através do Missionário Gladimir Fernandes. Como um instrumento de Deus, o Pr. Gladimir incentivou outras pessoas a ouvirem o chamado do Senhor. O Missionário Mobilizador Heitor foi impactado pela mensagem do Missionário Gladimir e aceitou o chamado de Deus. Depois, foi a vez do Radical Luis descobrir a sua vocação através do Mobilizador. 

É assim que acontece. O Senhor usa os seus filhos para falar a outros e levantar obreiros para missões. Vocacionados, tocados pelo Espírito Santo, que se comprometem em propagar o Evangelho aos que ainda não ouviram de Jesus.

Se você também sente o seu coração arder por missões, conheça as formas de participar aqui. Faça parte do que Deus está fazendo no mundo por meio de Missões Mundiais.

 

“pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele.” (Filipenses 2.13)



por Jamile Barros