No Oriente Médio é muito comum andarmos de táxi, o meio de transporte mais barato e mais cômodo para todos. Há pouquíssimos transportes públicos, apenas entre cidades. E os taxistas são uma ótima oportunidade para praticar o árabe e conhecer um pouco mais da cultura porque estão sempre abertos a uma conversa, à espera de uma boa gorjeta. Já tive a oportunidade de orar com alguns deles.

Recentemente, um de nossos obreiros locais viveu uma experiência muito interessante. Ele pegou um táxi, mas estava tão estressado que não queria conversa, não estava interessado em puxar assunto com o taxista. Depois de alguns minutos de viagem, o motorista de nome Milad, falou em voz alta com uma expressão de angústia, por duas vezes: “Nada de bom tem me acontecido neste ano, não recebo nenhuma boa notícia, só más notícias”. Imediatamente, o Espírito Santo tocou o coração de nosso obreiro apontando para uma oportunidade. 

Ele, então, se dirigiu ao taxista: “Pois, então, eu tenho uma boa notícia para dar a você agora”. Em seguida começou a apresentar o Evangelho de Cristo àquele homem. Ao final, lhe entregou um Novo Testamento e orou com ele antes de sair do táxi. Milad ficou agradecido e prometeu ir a um encontro para conhecer mais a mensagem do Evangelho.

O interessante desta história é que antes de sair do táxi, Milad disse ao nosso obreiro que, por engano, ele passou no lugar onde apanhou o passageiro; não era para ele estar ali. Ele pressentia que Deus enviou-o àquele lugar para ouvir as Boas Novas. Que maravilhoso ver como Deus move as pessoas na direção dos Seus filhos para que compartilhem a mensagem de salvação! 

Não sei quanto a você, mas eu experimento várias situações semelhantes a esta, que parecem uma casualidade, ou uma coincidência, mas na verdade são as mãos do Senhor conduzindo pessoas para ouvir da sua Palavra. Por isso, digo: esteja pronto(a) para cada oportunidade. Abra seu coração e sua visão para as oportunidades que surgem à sua volta, não deixe de aproveitá-las. Testemunhar, orar, contribuir, fazem parte das oportunidades que Deus nos dá para que Sua mensagem chegue aos corações dos perdidos.

Ore pelo Milad e tantos outros taxistas no Oriente Médio; muitos acabam por se tornar mensageiros da salvação aos seus passageiros. Num país da região temos um irmão em Cristo, ex-muçulmano, que atua dessa forma. Continue a orar para que o Pai continue a guardar nossos missionários nos campos, da Covid-19 e demais enfermidades. E também, em alguns lugares, a guardá-los dos perigos que aumentam em relação ao radicalismo islâmico.

Muito obrigado por continuar conosco, por orar por nós; sua parceria é muito importante. Oramos sempre por você, demais apoiadores e igrejas para que Deus atenda às suas necessidades!

Jessé e Quésia Carvalho 

Missionários Coordenadores da JMM no Oriente Médio, Norte da África e Sahel Africano.

 

ADOTE