Os últimos dias foram de intensas orações, mas aprouve ao Senhor acolher em suas mansões celestiais o missionário Gladimir Nunes Fernandes, nesta quinta-feira (12), vítima da Covid-19. Natural de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, Gladimir completou 58 anos no dia 07 de agosto. Juntamente com sua esposa, a missionária Marcia Fernandes, Gladimir completaria 25 anos servindo ao Reino de Deus com Missões Mundiais. Suas ações missionárias na Tailândia tinham o esporte como ênfase. Gladimir e Marcia ganharam muitas vidas para Cristo através desta estratégia, especialmente entre jovens e adolescentes.

Todos os esforços humanos foram dedicados a sua recuperação, com médicos capacitados utilizando equipamentos de ponta disponíveis neste momento de pandemia. No entanto, hoje nos despedimos com pesar deste grande soldado na batalha por levar Cristo às nações.

Nossos sentimentos a sua esposa e grande companheira de ministério, Marcia Fernandes, e aos filhos do casal, Guilherme e Alana. Junte-se a nós em oração pelo conforto a eles e a todos que tiveram o privilégio de conhecer o missionário Gladimir.

“Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda.” – 2Timóteo 4. 7-8 

Trajetória

Foi durante uma campanha evangelística que Gladimir sentiu o desejo de servir como missionário e começou a orar ao Senhor pedindo o esclarecimento sobre sua vocação. A vida do evangelista Billy Graham foi de grande influência no seu chamado, um incentivo rumo às nações. 

Na juventude Gladimir estudou no Seminário Teológico Batista do Rio Grande do Sul e cooperou como seminarista na IB do Calvário, também em solo gaúcho. 

Na igreja, além do trabalhar auxiliando o pastor, atuou como professor da EBD, conselheiro do conjunto da igreja e presidente dos jovens. 

Depois de formado, foi para a Primeira Igreja Batista em São Gonçalo/RJ, como estagiário, onde trabalhou como dirigente de missões (congregações) levando uma destas à organização em igreja, a qual chegou a pastorear. 

Gladimir e Márcia se apresentaram à Missões Mundiais na década de 1990. Inicialmente, o casal seguiu para a Inglaterra, onde passou por um período de treinamento. Foi em 1997 que eles chegaram à Ásia. 

Gladimir costumava dizer: "Os melhores momentos de minha vida foram após minha conversão. Encontrei o caminho certo e considero minha chamada para o ministério e meu casamento como as grandes bênçãos de Deus para minha vida."