السَّلامُ  وَعَلَيْكُم! (Paz seja convosco!)

O mundo muçulmano, com seus 1,8 bilhão de fiéis está em festa. Desde o dia 13 de abril teve início o mês sagrado do Ramadã. Segundo a tradição, foi nesse mês que o profeta Maomé recebeu as revelações trazidas pelo anjo Gabriel, que compõem o Corão (livro sagrado dos muçulmanos). Durante 30 dias, muçulmanos do mundo inteiro estarão jejuando desde o nascer ao pôr do sol. ⠀ 

O JEJUM  

O jejum muçulmano é um dos Cinco Pilares da fé islâmica e deve ser observado por todos os seus fiéis. Apenas estão isentos do seu cumprimento, mulheres grávidas, enfermos, pessoas com alguma deficiência mental e crianças. Há algumas exceções também para militares e diplomatas em missão especial e atletas de alto rendimento em competições internacionais. 

Para os muçulmanos, o Ramadã é o melhor dos meses e será quando toda a UMMA (comunidade islâmica global) estará focada em se aproximar mais do Corão e seus ensinamentos. É muito comum presenciar as mesquitas sempre cheias de fiéis lendo o texto sagrado, buscando agradar sua divindade. 

A Noite do Decreto é melhor do que mil meses (83 anos) - Surata 97 - Al Qadr - Decreto

A NOITE DO DECRETO

No Corão, há uma Surata (capítulo) que trata especificamente da noite mais especial do Ramadã. Em árabe ela é chamada de LAYLAT AL-QDAR (A Noite do Poder ou do Decreto). E o próprio livro diz que ela é a principal noite do calendário islâmico, pois equivale a 1.000 meses, ou cerca de 83 anos de oração. 

Esse mesmo capítulo do Corão diz que é nesta noite que uma janela se abre no plano espiritual e todos os anjos de Deus (inclusive Gabriel) estarão cumprindo ordens de Deus, de acordo aos pedidos dos muçulmanos fiéis.

Muitos muçulmanos passam a madrugada buscando a Deus e lhe pedindo que se revele a eles de maneira especial. Há muitos relatos de pessoas que justamente após passarem essa tal noite em busca de Deus, acabam tendo um encontro real e autêntico com Jesus. 

“[…] quando virá ao meu encontro?” - Salmos 101.2b

NOSSO DESAFIO (08/05)

Gostaríamos de desafiar você e sua igreja a intercederem especialmente nessa noite (num horário especial). No dia 08 de maio, entre as 18h e 00h (horário de Brasília) será quando muitos muçulmanos nos países do Oriente Médio estarão em busca por uma experiência transcendental com Deus. Ore, leve sua família e sua igreja a estarem juntos com outros milhares de cristãos ao redor do mundo clamando pela salvação de muitos muçulmanos, principalmente aqueles que já estarão, a exemplo do salmista, declarando com sua própria boca: “[…] quando virá [Deus] ao meu encontro?”  

Junte-se a nós e venha viver o poder de transformar o Mundo Árabe anunciando-lhes Jesus, a única Esperança.

 

ASSISTA AQUI À SÉRIE ENCONTROS COM JESUS DURANTE O RAMADÃ

 

Paz!  سَّلام             

Pr. Caleb, Rebeca & Ismael Mubarak
Vivendo o poder de transformar no Mundo Árabe