“Independentemente do que pensem ou falem, eu não vou desistir, não vou duvidar! Sei que vocês não acreditam, mas eu creio que o Deus a quem eu sirvo mais uma vez trará o livramento para mim e minha família”. 

Este é um trecho do testemunho compartilhado conosco na última visita que fizemos à irmã Mô. Ela é uma querida amiga que fizemos há alguns anos, e pertence a uma minoria étnica em que mais de 95% das pessoas nunca ouviu falar do Filho de Deus. Pela graça dEle, enquanto trabalhava numa cidade grande, a Palavra chegou e fez morada em seu coração. Até hoje a irmã Mô segue firme na caminhada com o Pai!

Voltando ao testemunho da Mô, ela contou que, recentemente, sua família estava numa situação muito difícil. Eles trabalham na lavoura e um dos produtos que eles cultivam é o arroz. Por algum motivo, que eles também não sabem ao certo, um fiscal decidiu aplicar uma multa muito alta por entender que o produto não estava de acordo com as regulamentações. No entanto, ao que parece, ele tomou a decisão de forma unilateral e equivocada, deixando a família numa situação muito complicada, pois eles não teriam como pagar. 

Dentre muitas idas e vindas, tentativas de solucionar o problema e espera, as pessoas da família começaram a ficar impacientes com a irmã Mô, pois ela afirmava que Deus ajudaria a solucionar tudo. Alguns parentes a ofenderam, outros a culparam dizendo que esse problema era porque ela seguia esse Deus estranho, e disseram que ela deveria largar essa fé e voltar a cultuar os ancestrais e espíritos. A resposta dela, fazemos questão de repetir: “Independentemente do que vocês pensem ou falem, eu não vou desistir, eu não vou duvidar. Sei que vocês não acreditam, mas eu creio que o Deus a quem eu sirvo mais uma vez trará o livramento para mim e minha família”. E assim foi! A multa não só foi retirada como eles conseguiram vender o produto.

Fizemos questão de perguntar a ela se o problema estava 100% resolvido, e nos respondeu: “Graças a Deus, tudo resolvido!”. E não só isso: mesmo que a situação fosse resolvida ou não, com multa ou sem multa, com prejuízo financeiro ou com bonança, a fé dela não mudaria e seguiria com Aquele que mudou a sua vida.

Ouvir um testemunho assim já nos emocionaria e encheria de fé e ânimo, mas ouvir isso de uma irmã que enfrenta lutas e perseguições diárias por conta da sua fé, e pertence a um povo quase que totalmente não-alcançado, é muito mais encorajador e motivador. Louvado seja Ele!

Que neste ano sejamos duplamente encorajados pela fé da irmã Mô. Que tenhamos essa mesma convicção de que não importa a escuridão da noite, não importa quão densas sejam as nuvens acima de nós, o dia virá e acima das nuvens o sol, o nosso Deus, segue a brilhar e nos iluminar sempre.

Continue orando pelo nosso trabalho aqui no Leste da Ásia. Que o Pai abra portas para anunciarmos da tua Palavra a mais povos, como o da irmã Mô. E que Ele proteja seus filhos das perseguições e crueldade dos homens.

Ael Oliveira

Missionário no Leste da Ásia

Ajude os missionários a continuarem transformando vidas com o poder de Jesus no Leste da Ásia, doe agora