Este mês, faz sete meses que implantamos a primeira unidade do PEPE no segundo país no qual trabalhamos, aqui no Sul da Ásia. Dezessete crianças estão matriculadas nesta unidade. Dentre elas chegou o John, um menino que até então nunca havia se separado de sua mãe por não conseguir falar.

No primeiro dia de aula, John ficou muito assustado por conta da ausência de sua mãe. Mesmo assim, ele sentou-se com as crianças e ficou muito atento às imagens que a educadora usava para ensinar. John participou dos jogos de movimento e sorriu quando aprendeu a lavar as mãos e escovar os dentes. E na área de interesse, ele sentou-se próximo aos livros e começou a folheá-los com muita atenção; ele sorriu e interagiu com os outros alunos, mesmo sem poder falar.

Louvo ao Pai por dar esta oportunidade ao pequeno John de se socializar pela primeira vez com outras crianças, e também por elas não o terem discriminado pelo fato de ele não falar. Pelo contrário, o ajudaram a se integrar e participar das atividades.

Agradeça ao Senhor pela oportunidade da primeira unidade PEPE no Sul da Ásia. Ore para que Deus levante, em segurança, servos para atuarem como missionários-educadores. Interceda também por recursos. Peça ao Pai para que de sabedoria às educadoras no tratamento diário com o John. E que Deus use o PEPE para beneficiar outras crianças que vivem isoladas.

Halima Ferreira
Coordenadora Regional do PEPE do Sul da Ásia

Doe Agora