Peço que ore pelo país no qual estamos, pois o noticiário revela que por aqui o pico da Covid-19 será em novembro. Pode imaginar isso? Significa que até o fim de dezembro seremos assombrados pelas notícias e possíveis contaminações. Este quadro é terrível. Nos primeiros três meses do isolamento, mais de 130 milhões de operários que vivem de diárias, ficaram desempregados e já houve muitas mortes devido à fome. O governo local ajuda com uma quantia, mas infelizmente ainda é pouco, o equivalente a três parcelas de 35 reais.

É através das ofertas dos nossos adotantes que somos sustentados e podemos abençoar nossos obreiros locais, ajudando a mantê-los. Se mantenha fiel ao seu compromisso com a obra missionária. Pois através das ofertas, Deus tem cuidado de nós e da sua obra aqui no Sul da Ásia.

Mesmo em meio a tantas notícias ruins aqui no país, louvamos a Deus pois Ele está agindo poderosamente! O pastor “J” me relatou que em maio, numa vila longe da cidade em que mora, uma jovem de 20 anos estava possessa por espíritos malignos e foi até o feiticeiro local atrás de libertação. Mas aquele homem não conseguiu, obviamente, ajudá-la. O feiticeiro recomendou que ela fosse à cidade porque havia um pastor que poderia ajudar.

Os parentes da jovem alugaram um carro e foram, porém no caminho a polícia os parou por causa do lockdown. Eles informaram que a menina estava doente e que precisava ir à igreja, assim a polícia os liberou. Chegando lá, o pastor orou e Deus libertou aquela criança. Naquele momento, mais de 20 pessoas aceitaram a Jesus e, agora, na vila onde a menina mora há uma porta aberta para o Evangelho. Deus é bom demais! Ore para que essa porta não se feche e que possamos conseguir levar a mensagem de Cristo àquelas pessoas.

Interceda também por proteção para os irmãos no interior, pois existe o temor de que alguns radicais se aproveitem da situação financeira frágil para perseguir os cristãos. Este é o país que mais persegue as minorias na Ásia. Até 2019, o índice de perseguição aumentou em 60%, e inclui desde assassinatos até igrejas queimadas. É triste, mas não estamos desamparados, pois o Senhor está sempre conosco. É na tribulação que a fé se fortalece.

Ore também por Missões Mundiais e para que consigamos manter os batistas brasileiros sempre informados e motivados sobre a obra. É um grande desafio, já que tudo é feito através da internet e obviamente não é a mesma coisa. Mas cremos que, em breve, tudo isso passará e aprenderemos muitas coisas boas com o Senhor!


Martinho Alves
Missionário no Sul da Ásia