O projeto Lar da Paz, que abriga meninos e meninas no Sul da Ásia, também precisou se adaptar durante a pandemia do novo coronavírus, assim como quase todo o mundo. Algumas crianças têm aulas online e as garotas seguem no propósito de ler toda a Bíblia em três meses. Em breve, mais uma abrigada estará formada. No entanto, as necessidades das famílias da igreja aumentaram.

“Estamos lendo-a em ordem histórica; muito interessante essa experiência durante a pandemia! As garotas também gastam seu tempo lendo livros e assistindo diversos tipos de filmes. Todas estão bem e animadas emocionalmente, gratas a Deus por estarem seguras neste período de pandemia”, conta a missionária Camila Marquez, coordenadora do projeto juntamente com seu marido, o missionário Charles Marquez.

Uma das meninas concluirá o curso de Psicologia em junho. Ela chegou ao Lar da Paz com cinco anos, juntamente com seu irmão gêmeo. Os pais deles foram atropelados e faleceram. O acidente aconteceu quando a mãe estava ainda grávida. Até os 5 anos eles viviam em casas de parentes. A última que cuidou deles, a irmã de sua mãe, após casar-se, deixou os dois no Lar da Paz e prometeu não mais visitá-los.

“O fato de serem órfãos abandonados pelos parentes, sem conhecerem seus pais, lhes trouxe muitos danos emocionais. Por favor, ore para que Deus complete a cura interior e que eles sejam abençoados”, pede Camila.

A missionária conta que a futura psicóloga não quer se casar imediatamente, pois deseja fazer o mestrado e clinicar na área.

Além do projeto Lar da Paz, Charles e Camila estão à frente de uma igreja neste país de extrema perseguição religiosa. Eles agradecem as ofertas dos irmãos participantes do PAM – Programa de Adoção Missionária – que tem ajudado no sustento dos membros mais vulneráveis economicamente.

“Eles ficaram agradecidos e contentes com a ajuda recebida durante este tempo tão difícil. As famílias que trabalham para o governo, ou tem melhores condições, também ajudam os mais carentes. Algumas famílias estavam já passando fome. Outras tiveram que retornar para seus vilarejos, pois não tiveram como pagar aluguel”, relata o pastor Charles.

Como igreja, eles se reúnem através de videoconferências e chegaram a organizar 12 horas de oração contínua. A comunhão maior com Deus é cada vez mais presente entre eles, pois a maioria dos irmãos das igrejas são trabalhadores diaristas e durante esta pandemia estão sem recursos para sustentar as necessidades de suas famílias.

Esteja junto aos missionários no Sul da Ásia através de suas orações e ofertas. Peça pela saúde física e espiritual da família Marquez, bem como pelo cuidado de cada família alcançada por eles. Peça para que Deus possa usá-los como instrumento de paz neste tempo de grandes incertezas mundiais. Lembre-se que você também pode ser usado para ajudar a estas famílias com os seus recursos. Se você já adota o projeto Lar da Paz ou os missionários, considere reajustar a sua oferta. Caso ainda não seja adotante, entre em contato com a Central de Atendimento JMM e saiba como pode ajudar.

Doe agora

 

por Marcia Pinheiro