Mais que educação
- Redação JMM
Crianças da primeira unidade do PEPE (programa socioeducativo) no Sul da Ásia não veem a hora de reencontrar seus colegas e missionários-educadores. Inaugurado no início deste ano, o PEPE Jeevan Jal, que em português quer dizer Água Viva, no momento está fechado devido às recomendações de isolamento social determinadas pelas autoridades de saúde do país.
As atividades no PEPE Jeevan Jal começaram com duas educadoras e 15 crianças. Elas tiveram a oportunidade de brincar, ouvir como foram criadas pelo Pai, com tanto amor e carinho, cantaram e foram alimentadas. Mas hoje, assim como milhares de pessoas em todo o mundo, aguardam pela retomada de suas atividades.
“Ajudei a equipe na organização do espaço para receber as crianças. Eles tiveram a primeira reunião com os pais da comunidade, que ficaram felizes em saber que seus filhos agora teriam acesso a uma educação com qualidade sem precisar sair do bairro. As crianças foram registradas e, com a ajuda dos nossos mantenedores, puderam comprar os primeiros materiais para as atividades”, conta a missionária Halima Ferreira, que está à frente do PEPE Jeevan Jal.
Halima acredita que Deus tem um propósito em todas as coisas e se diz grata ao Pai, citando-o como o seu refúgio e fortaleza, assim também como de cada criança, família, educadora e coordenadora do PEPE em todo o mundo.
“Aquelas crianças tiveram a oportunidade de aprender, logo na primeira semana, alguns cuidados de higiene, como lavar as mãos com água e sabão e escovar os dentes. Os pais foram orientados a ficar em casa com seus filhos e manter devidos cuidados de higiene para se protegerem. Eu estou acompanhado as educadoras do PEPE aqui e em outras regiões”, conta Halima.
Se você deseja que o PEPE Jeevan Jal retome logo suas atividades, ore por isso. Peça a Deus que derrube qualquer impedimento que atrapalhe o avanço do Evangelho. E oferte para que necessidades econômicas seja supridas e crianças e suas famílias possam ser atendidas, bem como missionários e educadores tenham boas condições de atuação.