Nos sentimos privilegiados em participar do que Deus tem feito no mundo muçulmano! Cremos que um avivamento está por vir sobre o Oriente Médio. Embora haja perseguições, pessoas estão sedentas por Deus e querem saber da mensagem da cruz.

Por meio do projeto “Esperança aos Refugiados”, crianças e adolescentes são ensinados a respeito dos valores de Deus, especificamente durante os treinos de taekwondo. O treinador passou a ser discípulo de Cristo e foi batizado nas águas. Desde então, eu o ensino que, embora existam perseguições, o Senhor nos ensinou a fazer discípulos e que ele deveria orar por um novo discípulo. Assim, temos orado juntos para que Deus mostre a quem ele testemunhará sobre sua fé em Cristo. 

Um de seus alunos, um adolescente de 15 anos que passou a frequentar o projeto há um ano, é um dos seus alvos. No início das aulas o menino era muito quieto, não gostava de interagir com os outros. Entretanto, com o passar do tempo, tanto eu como o professor começamos a fazer algumas atividades fora do projeto, como futebol, tomar um café juntos, passear... Aos poucos o garoto foi se abrindo e passou a sorrir. 

Ele e todos em sua família são muçulmanos. Mas um dia desses ele disse ao treinador: “Vocês são diferentes, mas eu ainda não consegui entender porque vocês fazem o que fazem”. Ele se referia à equipe do projeto, professores e voluntários, prestando atenção em como tratamos as pessoas.

Ele se perguntava porquê essas pessoas vêm de tão longe para ajudar os refugiados numa área de conflitos. 

Realmente não temos ideia de como nossas ações impactam uma vida! O garoto ainda não se converteu e procuraremos trabalhar com ele por meio de uma abordagem diferente. Precisamos ser muito cautelosos. É muito perigoso nesta região quando alguém se converte a Cristo e abandona o islã.

Devido aos acontecimentos em um país vizinho, o mês de janeiro foi muito tenso. Fomos orientados a não frequentar lugares públicos e deixar uma mochila pronta para, a qualquer hora, sair do país se a situação piorasse. Graças ao Pai, isso não foi necessário, mas a situação nessa região do Oriente Médio continua muito tensa, especialmente para os cristãos devido ao aumento da perseguição. Continue orando pelos missionários espalhados pela região.

Ore por nós enquanto família e servos aqui, pelo projeto "Esperança aos Refugiados" (alunos, professores e voluntários) e para que o Senhor continue protegendo seus filhos em meio às perseguições.

 

Levi Lopes

Missionário no Oriente Médio


Doe agora