Em um país localizado no Sul da Ásia, o oitavo país mais populoso do mundo, com 150  milhões de habitantes, a maioria das pessoas vive em grande pobreza e estima-se que cerca da metade da população acima de 15 anos não sabe ler e escrever. É um país de maioria muçulmana (89,5%) e o restante praticamente é Hindu. Os cristãos são apenas 0,4% e sofrem perseguição por parte das autoridades locais.

É nesse contexto que nossos obreiros locais Austin e Rebeca e sua filinha estão liderando uma equipe de trabalho para levar a alegria e o amor do Pai a cidadãos com tantas necessidades. 

Diariamente eles atendem, em média, 350 crianças com um programa educacional em duas unidades na capital. São cerca de 30 professores atuando nas três unidades. Além disso, estão com evangelismo, discipulado, treinamento de líderes e nas atividades de um clube local. 

No antepenúltimo fim de semana do mês, nossos obreiros celebraram o Natal com os familiares das escolas e na igreja. A quantidade de crianças e familiares foi tão grande que tiveram que dividir as atividades em dois turnos, manhã e tarde.

Pela manhã foram os estudantes e pais das crianças do pré-escolar. A maioria é muçulmana e há também hindus. Durante o tempo foi compartilhado o verdadeiro motivo do Natal e anunciadas as boas novas. Foi um grande desafio para eles e, graças ao Pai, houve apenas uma “pequena” visita de uns guardas perguntando o que estavam ensinando para as crianças.

Na parte da tarde foram para os estudantes com mais idade. Alguns deles estão na escola há 4 anos. Para estes estudantes a escola é parte de suas vidas e, a cada ano, o programa de Natal é esperado com expectativa. A principal oração dos nossos obreiros é que eles sejam tocados pelo Espírito Santo para que seus olhos e coração se abram para conhecer a Jesus Cristo como Senhor e Salvador.

Na igreja, a celebração de Natal foi no dia 16 de dezembro. São cerca de 50 pessoas que participam da igreja e puderam celebrar juntos o Natal. 

O Natal aqui nesse país do Sul da Ásia existe sim, por meio das nossas orações, investimento e a presença dos nossos queridos obreiros.  Continue intercedendo por eles, pelas crianças  e pelas famílias que têm  ouvido e recebido do amor do Pai.