Missões Mundiais tem alcançado grandes resultados no trabalho de distribuição de bíblias em um dos países mais fechados ao cristianismo, o Irã.

Recentemente, uma jovem recém-convertida, muito tímida, estava em uma praça de uma cidade iraniana e queria iniciar o seu propósito de dar um Novo Testamento por dia a alguém. No entanto, ela temia que a pessoa que fosse recebê-lo a denunciasse à polícia. No Irã as prisões são parte da tentativa das autoridades de “alertar” os cristãos contra o proselitismo.

Essa jovem então orou e pediu ao Espírito Santo para que lhe mostrasse a pessoa certa, a que ela deveria entregar o livro.

Então essa moça tímida viu uma senhora sentada em um banco daquela praça, e sentiu no coração que deveria dar-lhe o Novo Testamento.  A jovem sentou-se ao lado daquela mulher já de idade avançada e começou a falar sobre o tempo, como ele estava bonito e, claro, logo em seguida disse que algo havia lhe acontecido, e que esse algo havia deixado sua vida tão bela e clara quanto aquele dia. Então ela testemunhou de como entregou sua vida a Jesus.

Em seguida,  moça disse que tinha um presente para aquela senhora, colocando o livro em suas mãos. No mesmo momento a idosa se pôs a chorar. Ela revelou que uma semana antes havia sonhado com Jesus.

“No sonho eu tinha um livro em minhas mãos, com instruções que resultavam em vida ou morte. Mas estava profundamente preocupada, pois não conseguia entender o que estava escrito naquele livro. Foi quando Jesus me disse no sonho para que eu não me preocupasse, pois em alguns dias alguém iria me dar um livro igual aquele, mas no meu idioma. Finalmente o livro chegou”, contou a idosa.

Essa senhora entregou sua vida a Jesus e foi encaminhada a uma igreja-casa.

Esta é uma das quatro histórias que o Pr. João Marcos Barreto Soares, diretor executivo de Missões Mundiais, conta em série de vídeos da campanha Bíblia para os Povos. Você pode acompanhar esta série em www.bibliaparaospovos.com.br.

Acompanhe nas redes sociais de Missões Mundiais motivos de oração por esta campanha, que este ano tem por objetivo acelerar a distribuição de Bíblias no Irã, envolvendo as igrejas brasileiras nesta missão.

Doe agora

 

 

por Marcia Pinheiro