Aqui no Oriente Médio, em uma das comunidades fechadas em que temos estudado a Bíblia com o povo, percebemos que o nosso adversário, de uma forma aberta, ataca e tenta desanimar pessoas que começaram a participar do grupo. Mas, por outro lado, também vemos as mãos poderosas do Pai, pois pessoas caminham e crescem no desejo do conhecimento do verdadeiro Deus e de Seu filho, Jesus Cristo. Algumas pessoas já veem esse grupo como uma igreja mesmo. No entanto, sabemos que ainda é um início.

Atualmente nos deparamos com uma grande necessidade: alugar e mobiliar um pequeno apartamento ao lado da casa de um irmão, onde os estudos ocorrem, para receber as crianças. As pessoas que frequentam os estudos trazem os filhos e eles não têm o que fazer; às vezes brincam do lado de fora ou ficam junto aos adultos, tirando-lhes a concentração. Precisamos oferecer um espaço com atividades para as crianças enquanto seus pais estiverem nos estudos. 

Jesus continuou a dizer à multidão: Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.  (João 8.12)

Ore por esta necessidade, pedindo ao Pai que abençoe cada pessoa do grupo, e nos dê sabedoria para trabalhar com elas. Peço também que ore e oferte para que tenhamos condições de alugar este espaço com mobílias para o trabalho com as crianças.

Pessoas aqui estão tendo suas vidas transformada por Jesus Cristo. Ore por elas e também por suas famílias que sofrem longe de suas casas, refugiadas da guerra. Interceda ainda pelos líderes e igrejas locais.  

Pr. Joshua Souza
missionário no Oriente Médio

Doe agora