“Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus.” (Mateus 5:16)

Pensando no texto de Mateus 5:16, podemos citar John Stott, que resume a função do crente da seguinte maneira: “Jesus chama os Seus discípulos para exercerem uma influência dupla na comunidade secular: uma influência negativa, de impedir a sua deterioração, e uma influência positiva, de produzir a luz nas trevas. Pois impedir a propagação do mal é uma coisa; promover a propagação da verdade, da beleza e da bondade é outra.” Como cristãos, devemos exercer um papel ativo de transformação no mundo. Nossa vida deve ser a primeira mensagem. O nosso exemplo deve ser mais importante do que a nossa atividade. Sabemos que: “A palavra convence, mas o exemplo arrasta.” O apóstolo Paulo diz que devemos resplandecer como luzeiros no mundo (Filipenses 2:15).

Essa luz inclui o que o cristão diz e faz, ou seja, o seu testemunho verbal e as suas boas obras. Esta tem sido a nossa experiência nas duas frentes missionárias onde estamos plantando igrejas. Em uma de nossas reuniões, conhecemos um jovem chamado Eduardo, que se encontrava perdido, vagando pelas ruas do bairro. Sem trabalho, ele havia perdido seus documentos e estava vivendo na rua. O encontramos em uma de nossas saídas de evangelismo. Convidamos Eduardo para participar das nossas reuniões. Ele veio e foi recebido com atenção, amor e empatia. Contou-nos sua história, e a família recém-convertida o recebeu de braços abertos. Eduardo se sentiu acolhido, amado e valorizado. Emocionado, entregou sua vida para Jesus e segue firme em todas as reuniões.

Agustin, outro homem que chegou ao grupo completamente perdido, havia passado por uma grande perda familiar. Sua esposa o deixou porque não via um futuro para criarem sua filha de 7 anos juntos.

Agustin entregou sua vida a Jesus, e a mudança foi tão imediata que sua mãe veio a uma de nossas reuniões para conhecer onde seu filho estava se envolvendo. Ela também foi alcançada por Jesus e entregou sua vida, confessando Jesus como seu Senhor e Salvador. Na última reunião, ela trouxe uma amiga, que também se rendeu aos pés de Jesus.

Outra família muito influente na cidade nos procurou pedindo oração por seu filho de 28 anos, que estava usando drogas e sendo atormentado por demônios, sem conseguir dormir. Fomos visitá-lo, oramos com ele e lhe apresentamos Jesus como a solução para seus problemas. Toda a família confessou Jesus como Senhor e Salvador. Nessa casa, começamos uma nova célula, que se reunirá a cada 15 dias.

Deus segue fazendo milagres e conta conosco para fazer a diferença nestes lugares onde existem tantas pessoas perdidas. Sigam orando por esses projetos e por esses novos convertidos. Orem para que, em breve, possamos alugar dois salões onde poderemos realizar nossas reuniões. Diante de tantos desafios, pedimos suas orações constantes em nosso favor. Orem por nossa saúde e para que Deus nos ajude a levantar mantenedores e completar nosso sustento.

Sempre damos graças a Deus por cada um de vocês, que durante este tempo estão segurando as cordas através de suas orações e apoio financeiro, para que possamos seguir avançando na pregação do evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo, influenciando aqueles que estão nas trevas a contemplarem a verdadeira luz, que nunca se apagará.

Um grande abraço,

Pr. João Luiz Dutra
Missionário na Argentina

ADOTE O MISSIONÁRIO