Você consegue parar agora e lembrar do seu tempo de criança? Qual era o seu maior sonho? Como você respondia quando te perguntavam: O que deseja ser quando crescer? Tenho pensado muito sobre isso ao ver e orar pelas 9.080 crianças atendidas este ano nos PEPE’s das Américas. O que será dessas crianças daqui a 15, 20, 30 anos?

Me faz pensar e levar muito a sério o que estamos semeando nesses pequenos corações hoje. Como o mundo seria diferente se todas as igrejas que pregam a Jesus como Senhor e salvador se preocupassem verdadeiramente em cuidar das crianças! Investir nas crianças hoje é mudar gerações!

Pensando nisso, compartilho com você a história de uma das nossas alunas que, desde agora, se revela uma grande missionária.

Nathalia faz parte das crianças que são atendidas no PEPE “El pastorcito”, da Igreja Batista Nazareth, El Salto, desde 2021. Ela ingressou ao PEPE nível 2 e, através de músicas, dinâmicas e histórias bíblicas, aprendeu mais sobre o grande amor de Jesus e o seu maravilhoso plano para salvar todas as pessoas, incluindo cada criança onde quer que esteja, porque Jesus veio para também salvar as crianças. Desde que escutou da sua missionária-educadora sobre o amor de Jesus por ela, quis conhecer mais e mais tudo o que a Bíblia fala sobre ele. Sorria alegremente no dia em que, junto com os outros amigos e amigas, convidou Jesus para entrar em seu coração e ser o seu salvador.

Com Jesus no coração, Nathalia começou a compartilhar com outras pessoas, crianças ou adultos, na rua ou na sua casa, mas em especial queria que a sua mãe conhecesse tudo sobre Jesus. Ela vem de uma família com raízes católicas, embora simpatizante do Evangelho. Através de Nathalia, sua mãe está começando a frequentar a igreja, as reuniões de mulheres e os cultos dominicais. Nathalia também é ativa em convidar outras crianças para a Sociedade Infantil e a Classe da Escola Bíblica Dominical da sua igreja do PEPE, que ela frequenta fielmente. Dificilmente chega a uma reunião na igreja sozinha, sempre leva um convidado, seja criança ou adulto. O seu amor por Jesus tem contagiado muitas pessoas e é um exemplo vivo de que o coração da criança é fértil e precisamos aproveitar cada oportunidade para semear sementes de amor.

Pense nas crianças que estão perto de você. O amanhã delas depende de conhecerem a Jesus hoje. Seja um evangelista de crianças compartilhando através de uma história bíblica, uma palavra de amor, um gesto amável, uma proteção necessária, um doce, ou um prato de comida quando for necessário. Crianças precisam crescer estudando, brincando e se alimentando corretamente. O que estiver ao teu alcance, faça por uma criança que estiver perto ou longe, em um país onde temos um PEPE. Não hesite; ela precisa de você hoje!

Que, como disse o profeta Isaias, todas as crianças sejam ensinadas pelo Senhor e vivam em paz!

Continuamos juntos levando o amor de Jesus a centenas de crianças através do PEPE!

Carmen Lígia
Coordenadora do PEPE nas Américas

ADOTE AQUI