Em dos PEPE’s mexicanos, um professor voluntário se preocupa em musicalizar as crianças, dando também aulas de piano. Elas estudam muito durante todo o ano e na formatura fazem apresentações. No final de 2021, dois alunos, Alexis e Erick, apresentaram um lindo recital tocando músicas de Natal. 

Ver as crianças tocando e cantando sob os olhares orgulhosos dos pais… Foi um tempo precioso e muito alegre para todos. O objetivo do recital era reunir os membros da família no templo para participar da apresentação das crianças e, em seguida, ouvirem a mensagem de salvação. A semente do Evangelho foi plantada em muitos corações e, para a glória do Senhor, muitas irão florescer.

Outra grande bênção foi levar o PEPE para outra etnia colombiana, os Piapocos. Eles tem uma população estimada em quase 5mil pessoas, tem um idioma próprio, o arawak, e sobrevivem da agricultura, pesca, caça e venda de artesanatos. Os Piapocos, habitam a uma região chamada Guaviare, onde ainda existe certo domínio da guerrilha. Eles mantêm uma cultura patrilinear em que a autoridade principal é o pai da esposa. 

Entre as crenças dos Piapocos está a do deus Kuwai que diz que ele formou a vida neste mundo após derrotar Kemeine, uma sucuri canibal, e enviá-la ao espaço, transformando-a na Via Láctea. 

Foi para as crianças piapocos e suas famílias que Deus enviou Adalci, nossa coordenadora nacional, para começar este ano um novo PEPE. Na Colômbia existem 102 povos indígenas, e 13 estão em processo de reconhecimento por parte do governo. Já temos PEPE’s em três etnias, mas precisamos continuar em oração, levantando recursos e alcançando as crianças dos demais povos. 

Jesus via a pessoa, percebia o sofrimento, ouvia o apelo, sofria e conversava, e agia em favor da pessoa. Assim também devemos viver, cheios de compaixão uns pelos outros que estão ao nosso redor e em todo o mundo.

É um grande desafio, mas vivendo a compaixão em nossos corações, com muita paixão e determinação, alcançaremos todas essas crianças para Cristo Jesus!

Ore pelas 9.080 crianças que temos, até o momento, matriculadas nos PEPE’s das Américas. Nosso desafio é levar Jesus para suas vidas e alfabetizá-las. Ore também pela nossa equipe de coordenação e missionários educadores, para que tenham saúde para trabalhar com os PEPE’s.

Ore pela Campanha 2022 da JMM, pelo envolvimento das igrejas e levantamento de ofertas para o trabalho missionário.

Continuamos juntos, vivendo a compaixão de Cristo!

Carmen Lígia

Coordenadora do PEPE nas Américas


ADOTE O PEPE NA COLÔMBIA