Motivados pelo versículo: “Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio”, (2Timóteo 1.7), os missionários avançam na sinalização do Reino de Deus no Paraguai.

Confira as palavras do missionário Ibrahim Pereira direto do campo: 

A equipe multicultural está animada com os resultados que alcançamos na Tríplice Fronteira. Temos pedidos de outros vocacionados e de missionários que querem trabalhar conosco. Ore por esses novos irmãos e irmãs!

Uns dos interessados a virem é uma família de venezuelanos com experiência no discipulado de muçulmanos. Sabemos das dificuldades de momento para virem, e por isso pedimos que ore por essa família e pelos demais latinos com desejo de servir aqui na região.

Além de alcançar os muçulmanos árabes e não árabes, nossa meta é capacitar paraguaios para fazerem o mesmo. Existem muitas barreiras culturais e sociais, e descriminação que dificultam nossos irmãos a fazerem isso. Temos a plena certeza que sem o compromisso dos paraguaios a missão não poderá ser cumprida com excelência.

Também queremos mobilizar as igrejas locais a amarem os povos não-alcançados que vivem aqui. Uma pequena parte conhece a missão de forma teológica e missiológica. Vamos oferecer workshop sobre missões mundiais. Ainda estamos montando um material básico e simples para alcançar não apenas os pastores e líderes, como também os membros.

Mobilizamos vários irmãos das américas do Sul e Central para uma jornada de oração pela igreja perseguida. Foi um tempo muito bom em que tivemos 95 participantes. Nosso alvo foi mostrar que podemos orar e contribuir com a igreja perseguida, e que, sim, podemos fazer um pouco mais. Apresentamos a possibilidade de irem aos campos como voluntários nos diversos projetos de Missões Mundiais entre a igreja perseguida. Já temos vários interessados em ir! 

Um jovem paraguaio que discipulo confessou que está aprendendo muito sobre Deus e sua Palavra. Desde que começamos, ele afirma que os estudos são muito bons e vários ensinamentos sobre a missão e sua prática fazem sentido. Esse jovem está cursando Medicina e espera, um dia, seguir como missionário.

Terminamos a capacitação, online, de 25 irmãos de vários países, sobre como discipular um muçulmano. A ferramenta que usamos é a Al Massira, produzida por crentes de origem muçulmana, e por cristãos de vários países do Oriente Médio. Uma ferramenta fácil de ser usada, bíblica e teológica em seu conteúdo.

Também ministramos um curso sobre comunicação transcultural e choque cultural para um grupo de 15 participantes da região do Chaco, aqui no Paraguai. São jovens que sonham ser missionários entre os povos não-alcançados. Eles ainda não sabem como isso será possível, mas querem participar da Missão de Deus. Louvado seja Deus por essa decisão!

Louvamos a Deus por sua vida e todo o apoio; você faz parte do nosso ministério!

Ibrahim Pereira
missionário no Paraguai 

 

ADOTE