Depois de sete longos meses, neste mês de novembro, a Ponte da Amizade (que liga Brasil e Paraguai) foi reaberta novamente. Já estávamos sentindo saudade do barulho de buzinas, tráfego agitado, pessoas andando de um lado para o outro, barracas não só abertas às vendas, mas com compradores também. Como vivemos na tríplice fronteira vimos o quanto Ciudad del Este precisa de Foz do Iguaçu e vice-versa.

Os templos foram abertos e as igrejas estão funcionando a todo vapor, desde o penúltimo domingo. Rever os irmãos pessoalmente, dar um aperto de mão, compartilhar uma risada calorosa e um olhar acolhedor nos mostra o quanto estávamos sentindo falta desse contato físico. Não que o virtual não tenha sido uma benção, mas estar presente humanamente falando é muito melhor.

Estamos dando um curso de discipulado usando o material de Al Massira, que tem como objetivo ensinar os cristãos paraguaios a discipular muçulmanos. São oito irmãos inscritos. Fico muito alegre em ver como eles têm buscado testemunhar também aos muçulmanos. Por favor não deixe de orar por eles.
Ainda online, este mês começamos outro treinamento de 27 irmãos do Panamá, Costa Rica e Bolívia. Alguns são missionários com experiências entre os muçulmanos e que hoje estão em seus países ministrando à eles. Os demais estão também envolvidos na missão de levar o Evangelho ao mundo muçulmano.

Outra coisa para compartilhar é que o Seminário de Capacitação Missional na Primeira Igreja Batista de Ciudad del Este (PIB CDE), completou um mês e meio, e no dia 09 de novembro tivemos a primeira aula presencial. Minha surpresa foi ouvir da irmã Dolli, que é membro da PIB CDE, me pedindo para ensiná-la como discipular árabes muçulmanos. Ela é contadora e há muitos árabes que a tem como contadora de suas empresas e negócios. Sua honestidade e trabalho é reconhecido pela comunidade muçulmana.
Assim, tivemos uma reunião com ela em nossa casa e ela nos contou que nunca teve a mínima vontade evangelizar os muçulmanos e sempre negava falar com eles sobre Cristo. Como sempre temos mostrado para a igreja a necessidade de levar o Evangelho a esse grupo também, ela viu a oportunidade que tem e não pode perder. Já começou a testemunhar.

Maria Luiza, também membro da PIB CDE, tem buscado levar o Evangelho aos seus amigos muçulmanos. Ela nos disse: “Eu pensava que nunca poderia fazer isso, pois tive muitas experiências negativas com os árabes muçulmanos”. Hoje, ela chora ao falar sobre o amor que Deus colocou em seu coração por eles. Está sempre pronta para testemunhar a eles. Um ex-muçulmano hoje é considerado como filho para ela. Ele está na Europa estudando teologia e testemunhando ao seu povo.

Em relação a evangelização de árabes, temos tido oportunidades de testemunhar e fazer amizades. Um amigo ex-muculmano me colocou em contato com árabes muçulmanos aqui na região e a comunidade árabe local, pediu minha ajuda para ajudar dois rapazes que estão no mundo das drogas. Um, tem família e o próprio pai nos pediu para ajudar e o outro mora nas ruas da cidade sem nenhum parente para ajudar.

Nos ajude orando por essas duas pessoas e pelo nosso contato com a comunidade árabe local. Ore também pela irmã Dolli e Maria Luiza, que o Senhor continue usando-as para levar seu Evangelho aos muçulmanos e que mais irmãos possam ser despertados para importância dessa obra missionária aqui no Ciudad Del Este, Paraguai.
Obrigado por suas orações e sustento financeiro. Cremos que por meio das suas petições somos fortalecidos no Senhor. Incentivamos você a continuar apoiando o nosso ministério da forma que puder e a continuar segurando as cordas.

Ibrahim Gomes
Missionário no Paraguai

Doe Agora