Um dos objetivos estratégicos de Missões Mundiais é “Compartilhar o DNA missionário”, que consiste em mobilizar, capacitar e apoiar líderes, igrejas, organizações missionárias e instituições denominacionais para se engajarem na obra missionária global. Aqui no Uruguai, temos nos esforçado para cumprir esse objetivo e recentemente tivemos uma experiência que alegrou muito nossos corações em relação à conscientização missionária.

No mês de junho, o pastor Daniel, meu marido, finalizou as aulas de missões e evangelismo no Seminário Bíblico do Uruguai. Apesar da pandemia do novo coronavírus, os alunos foram incentivados a continuar estudando através de uma plataforma virtual e a experiência foi inovadora e muito produtiva. Ao finalizar o curso, avaliamos o desempenho dos estudantes com a seguinte pergunta: “Pelo que você aprendeu neste curso, o que planeja colocar em prática em sua vida e ministério?”

As respostas foram variadas e satisfatórias, mas uma delas chamou muito a nossa atenção. Um lindo testemunho de um dos alunos que vale a pena mencionar pela sua sensibilidade, obediência e efetividade. Algo simples, de acordo ao modelo do nosso mestre Jesus. Veja o que nos disse a aluna, Viviana Viñoles:

“Algo que comecei a fazer foi procurar informações e me conectar com os ministérios missionários para estar ciente dos trabalhos que estão sendo feitos e, principalmente, das lutas. Comecei a sentir esse chamado para orar pelos missionários que estão sendo perseguidos, que estão arriscando suas vidas, que estão enfrentando dificuldades ou necessidades. Por outro lado, fiquei com o sentimento de apoiar economicamente e realmente não sabia a quem dar. Aconteceu, então, que chegou até mim uma informação de uma missionária uruguaia que está em um país africano, uma população com grandes necessidades e, agora com a pandemia, muito mais.

Agradeço a Deus porque foi resposta a minha oração. Meu desejo é continuar a capacitação missionária. Essa matéria de Missões do seminário me despertou para fazer duas coisas: orar e apoiar financeiramente outras pessoas que estão no campo missionário. ”

Que bênção, irmãos! Glórias a Deus por esse despertar de um coração missionário.

Somos gratos ao Senhor pelos alunos da capacitação missionária através das aulas virtuais do Seminário Bíblico do Uruguai; da oportunidade de transmitir o DNA Missionário e compromisso de cada um deles nessa obra. Obrigada por sua parceria e apoio constantes em oração e sustento. Vamos transformar o Uruguai com a alegria de Jesus!

 

Clélia Kerne de Oliveira

Missionária no Uruguai

 

Doe agora