Há três meses lutamos contra a pandemia da Covid-19. Em um país bastante vulnerável como o Haiti, sem saúde, sem educação, instabilidade política e fome extrema, parece impossível ao povo sobreviver. Mas podemos dizer “até aqui o Senhor tem nos ajudado”. E, assim como Jesus alimentou a multidão, ainda continua alimentando o povo haitiano.

O número de pessoas contaminadas pelo coronavírus não para de crescer. Já são mais de 4.500 casos confirmados. A comunidade com a qual trabalhamos é de extrema pobreza e não tem acesso à saúde. Devido a isso, começamos a sensibilizar os moradores por meio de cartazes nas paredes das casas. Usamos também propaganda e músicas que falam sobre a doença. E instalamos na comunidade quatro barris, de 900 litros de água cada, com sabão para lavarem as mãos.

O nosso Deus sempre tem muito mais do que pedimos! No mês passado, com parte do nosso sustento, ajudamos nossos professores voluntários com um kit de alimentos. Mas, neste mês, Deus usou várias famílias, irmãos e amigos para nos ajudar. Com a nossa campanha conseguimos abençoar mais 120 famílias com um kit de alimentos e higiene. Isso graças à provisão de Deus e também pelas suas ofertas e apoio a nós, aqui no Haiti.

Queremos alcançar mais, pois muitas famílias estão passando fome aqui no Haiti por causa da inflação, taxa de desemprego e não há produção local. Por isso continuamos a campanha para alimentar mais famílias na localidade de Rosemberg e esperamos contar com a sua ajuda.

Interceda para que Deus continue zelando pelo povo haitiano, guiando-os a passar essa luta o mais rápido possível. Ore também pelos governantes do país. Ore pelo trabalho de discipulado via WhatsApp, pelos nossos voluntários na produção de máscaras e para que Deus nos guarde diante dessa pandemia.

 

Reginald Pyrhus
Missionário no Haiti

Doe agora